O remake do anime original de Digimon, chamado Digimon Adventure:, está em exibição no Japão e já mostrou ser um pouco diferente do original. Tanto seu capítulo mais recente, exibido no domingo (2), retratou o sacrífico do vilão Ogremon, após ele optar por ajudar os digiescolhidos.
Esse Digimon foi um dos vilões clássicos do original, era uma espécie de braço direito do antagonista Devimon e tinha o grande objetivo de derrotar Leomon. Na nova versão da animação, Ogremon mostrou ter um lado mais nobre. Um bom exemplo é que apenas mantém uma rivalidade respeitosa com seu oponente.
No episódio exibido no final de semana, Ogremon pede uma revanche contra o Greymon de Tai, mas ao notar que havia sido traído, decidiu ajudar os digiescolhidos.
Ogremon faz uma revelação importante para os protagonistas e pede para eles fugirem. Em seguida, luta contra DarkTyranomon e os dois morrem uma explosão que apaga os dois do mundo digital.
Confira a cena abaixo, com legendas em inglês:
https://www.youtube.com/watch?v=I59zHDP3Qac
[irp posts=”94461″ name=”Digimon: reboot do anime original tem nova sequência de digievolução; confira”]
Sobre Digimon
Quando a febre Pokémon tomou o mundo no final dos anos 90, ela não era a única franquia baseada em monstrinhos poderosos. Digimon também fez bastante sucesso, com uma proposta diferente.
Seus personagens vinham de um mundo digital, contando com um grupo maior de protagonistas e criaturas variadas relacionadas a cada um deles.
Criada em 1997, a franquia começou em games ao estilo Tamagotchi, mas foi com o anime que começou a fazer sucesso a nível mundial, com outras mídias vindo em seguida.
Na história original, 5 crianças conhecidas como os “digiescolhidos” ficam presas em um mundo digital, onde cada uma delas conhece uma criatura capaz de evoluir seus poderes de batalha, com habilidades variadas.
Depois de inúmeros animes com histórias diferentes se passando no mesmo universo, além de filmes, a série está ganhando um reboot, intitulada Digimon Adventure.
O novo anime deve recontar a história dos digiescolhidos originais, agora ambientados no século 21, com tecnologia bem mais desenvolvida, algo que deve afetar bastante a história.
Seja o primeiro a comentar