O filme Black Mirror: Bandersnatch entrou para a história por ser aquele que podemos chamar de primeiro “filme interativo” da história, já que é o espectador que toma decisões chave que resultam em um dos seus cinco finais considerados oficiais. E sua complexidade é tamanha que nem os envolvidos sabem como descobrir os segredos do longa.
Um dos responsáveis por essa façanha é David Slade, diretor de Black Mirror: Bandersnatch. Em uma entrevista feita para o site The Hollywood Reporter, Slade disse que existem mais finais além dos cinco que são considerados oficiais e admitiu que muitas das cenas não devem ser descobertas nem pelos fãs e nem por ele mesmo.
“Existem algumas cenas que as pessoas jamais verão, e tínhamos de ter certeza que estava tudo OK com isso. Nós filmamos uma cena que ninguém pode acessar”, disse o diretor.
Ou seja, essa declaração é um prato cheio para quem ainda quer descobrir todos os segredos de Black Mirror: Bandersnatch. Será que alguém conseguirá encontrar essa cena?
Os caminhos de cada final
Para aquele público mais casual, Black Mirror: Bandersnatch pode ser bastante complicado de se compreender, não é mesmo? Por conta disso, um fã da série decidiu criar um guia que mostra todas as escolhas que o espectador pode fazer dentro do longa. Confira abaixo (está em inglês).
The choices #Bandersnatch pic.twitter.com/BGQauCNKDI
— spoilers (@Bingewatchin) December 28, 2018
Como você notou acima, o filme é realmente bastante complexo e conseguir “desbloquear” seus cinco finais é uma tarefa que exigirá muito do espectador, caso queira fazer isso por conta própria.
Spoilers abaixo
Por exemplo, se você que quer o jogo Bandersnatch se torne um sucesso e tire uma nota 5 de 5, é preciso fazer escolhas fundamentais e na hora certa. Caso contrário, isso não irá acontecer.
Fim dos spoilers
De qualquer forma, fica bem evidente o desafio que é conseguir desbloquear os finais oficiais. Isso sem contar aqueles que estão em segredo, segundo David Spade. Aceita encarar essa tarefa?
Seja o primeiro a comentar