Diretor confirma que Groot morreu mesmo em Guardiões da Galáxia

Igor Miranda

Diretor confirma que Groot morreu mesmo em Guardiões da Galáxia

De modo quase instantâneo, o carismático Groot ganhou o afeto de boa parte do público que acompanhou os filmes dos Guardiões da Galáxia. Ao fim do primeiro longa, o personagem se sacrificou em prol do restante da equipe e acabou por morrer, mas um de seus galhos foi plantado e, assim, nasceu o Baby Groot, que roubou a cena na segunda produção da saga.

Não se sabia, exatamente, se a versão Baby era um novo personagem ou se era a “ressurreição” da árvore gigante. Boa parte dos fãs da franquia preferiu acreditar que o pequeno “amadeirado” era o mesmo do primeiro filme, só que em sua infância.

Todavia, uma recente declaração do diretor James Gunn, publicada em seu perfil na rede social Facebook, esclareceu o destino do Groot ‘original’: ele, de fato, morreu. E a versão Baby, segundo Gunn, é outro personagem.

Na publicação, James Gunn comenta sobre o retorno de personagens mortos – algo que ele não gosta de fazer em suas produções. Para justificar sua opinião, o diretor citou o caso de Groot. “Também menciono isso para pessoas que ficam jogando na minha cara a ressurreição do Groot, mas esse exemplo não funciona de verdade porque o Groot está morto”, disse.

Ele destacou que a versão Baby é bem diferente da original. “Mesmo eu não achando que é obvio no Guardiões da Galáxia Vol. 2, é importante dizer que se você explodiu e um pequeno pedaço de você se tornou um bebê, eu não assumiria que aquele bebê é você. Acho que é mais óbvio no Vol. 2, em que Baby possui uma personalidade diferente, não tem nenhuma de suas memórias e é muito, muito mais bobo”, afirmou.

Veja a publicação original de James Gunn:

No próximo filme dos Guardiões da Galáxia, Baby Groot será um adolescente. A terceira produção da franquia ainda não tem data para estrear, mas espera-se que o longa chegue aos cinemas em 2020.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA