Diretor de ‘A Hora do Pesadelo 3’ gostaria de ver Jim Carrey como Freddy Krueger

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Diretor de ‘A Hora do Pesadelo 3’ gostaria de ver Jim Carrey como Freddy Krueger
Divulgação: New Line Cinema

Desde 2010, quando teve um reboot mal sucedido, a franquia A Hora do Pesadelo hiberna. No entanto, o diretor Chuck Russell, responsável pelo terceiro filme da saga, A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos (1987), gostaria de colocar Freddy Krueger nas telonas novamente, mas interpretado por ninguém menos do que Jim Carrey.

A possibilidade parece improvável, mas surgiu durante participação do cineasta no podcast Development Hell. Inicialmente, Russell manifestou o desejo de fazer um novo filme, afirmou que uma das atrizes gostaria de retornar e ainda declarou que, para ele, Robert Englund é o único ator capaz de interpretar Freddy Krueger. Chuck disse:

“Eu adoraria fazer outro A Hora do Pesadelo se houvesse apoio total de todo mundo. Patricia Arquette já disse que gostaria de fazer de novo… ainda acho que Robert, para mim, é o único Freddy.”

Jim Carrey

Foi então que o nome de Jim Carrey surgiu. O ator já trabalhou com Russell no clássico filme O Máscara, de 1994, e é obviamente muito famoso pelas atuações cômicas. No entanto, Chuck Russell pareceu gostar da ideia e sugeriu algo:

“Sim, isso seria ótimo. Jim, na minha opinião, poderia fazer quase qualquer coisa se ele colocar seu coração nisso. Para Jim fazer isso, teríamos que fazer algo que seria mais um salto na série A Hora do Pesadelo – um pouco como Wes (Craven, diretor) fez com seu metafilme O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger.”

O longa referenciado por Russell é uma nova abordagem proposta por Wes Craven, diretor do primeiro filme da franquia. Ele retornou em 1994 com um conceito de que Freddy Krueger era um vilão de cinema que vai para o mundo real – em um exemplo de metacinema.

Jim Carrey, por sua vez, é conhecido como um verdadeiro “camaleão” do cinema, mas nunca interpretou um papel como esse. Originalmente, a franquia A Hora do Pesadelo misturava o horror com uma certa comédia por parte de Krueger, um vilão sempre muito irônico.

Isso se perdeu ao longo do tempo, principalmente no filme de 2010, protagonizado por Jackie Earle Haley (o Rorschach de Watchmen). Por conta disso, Carrey pode ser uma boa escolha, ainda que improvável, e a proximidade com Chuck Russell ajuda ainda mais.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA