Alien: Romulus (2024) representou o início de uma fase boa para a franquia dos Xenomorfos, que continua na série Alien: Earth. O longa terá uma sequência que já está sendo escrita pelo mesmo diretor do filme, Fede Álvarez, mas ele não vai voltar para dirigir o próximo capítulo da saga.
Em entrevista ao HorrorHound Weekend, Álvarez revelou que nunca teve a intenção de dirigir Alien: Romulus 2. Para o cineasta, só existe outro diretor que pode fazer quantos filmes de Alien ele quiser:
Nunca achei que fosse dirigir. Nós sempre soubemos, assim que terminamos – essa é uma daquelas coisas em que você vem e faz um [filme] e sai. [James] Cameron, [David] Fincher… todos esses diretores que eu amo, eles vieram e fizeram um só. Obviamente, Ridley [Scott] criou isso, ele tem o direito de fazer um monte.
Protegendo as crias
Fede Álvarez explicou ainda que a decisão de escrever o roteiro tem relação com um “erro” antigo da franquia. Em Alien 3 (1992), dois personagens importantes do filme anterior morrem logo no começo. O diretor não quer correr o risco de que isso aconteça na sequência de Romulus:
Nós queríamos escrever [o roteiro]. Honestamente, é porque nós amamos os personagens que criamos, então nós queremos ter certeza que ninguém vai matá-los no início do próximo filme. Eles foram e mataram Hicks e Newt dessa forma, e ei, não vamos deixar isso acontecer. Nós escrevemos e garantimos que eles continuam vivos, e agora podemos deixar outra pessoa fazer.
Ainda não se sabe quem vai dirigir a continuação de Alien: Romulus, que também ainda não tem previsão de lançamento. Além do novo filme e da série de TV Alien: Earth, Ridley Scott já revelou que pensa em fazer um terceiro prequel, sucedendo Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017). A franquia também segue ativa no mundo dos games e outras mídias.






Seja o primeiro a comentar