A trilogia do Batman do diretor Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale é até hoje considerada uma das melhores adaptações do herói no cinema, mas as coisas podiam ter sido muito diferentes se não fosse não tão pequena mentira. Nolan precisou enganar executivos da Warner sobre um filme do Superman para fazer seu primeiro longa.
[irp posts=”69923″ name=”Batman: por que o nome verdadeiro do herói é Bruce Wayne?”]
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor revelou que o estúdio não estava nada feliz com Batman Begins, de 2005, principalmente pelo fato de que o traje do Homem-Morcego demorava demais para aparecer. “Eu disse: ‘Bem, Christopher Reeve não colocou o traje do Superman até os 53 minutos do filme.’ Essa estatística não é verdadeira, aliás. Foi um pouco antes”, contou Nolan.
A mentira sobre o primeiro filme do Superman acabou dando certo e os executivos da Warner concordaram. O mais engraçado é que o longa do Homem de Aço também foi produzido pelo estúdio e mesmo assim eles acreditaram na mentira de Nolan. Dessa forma, ele conseguiu construir o Batman da forma que pretendia desde o início.
A trilogia teria seu ponto alto em 2008, com Batman: O Cavaleiro das Trevas e seria encerrada em 2012, com O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Seja o primeiro a comentar