O diretor de Black Myth: Wukong, Feng Ji, usou as redes sociais para agradecer aos fãs pelo apoio, mas também expressou seu desapontamento por não ter conquistado o cobiçado prêmio de Jogo do Ano no Game Awards.
O jogo, que conquistou os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Player’s Voice (escolhido pela comunidade), não conseguiu a estatueta principal, que foi para Astro Bot da Sony.
Em uma publicação no Weibo, uma das maiores redes sociais da China, Feng Ji comentou sobre sua decepção com o resultado. “No final, ganhamos o prêmio de Melhor Ação e o Player’s Voice, especialmente este último, o que é muito gratificante. Mas devo admitir que há decepções e arrependimentos… Os jogos indicados este ano são todos excelentes, mas realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano. Eu vim para nada!”, disse o diretor, que revelou ter até mesmo escrito seu discurso de vitória há dois anos.
O tom da postagem gerou algumas dúvidas sobre a ironia ou humor na mensagem, já que Feng Ji também comentou sobre o descontentamento dos fãs com o resultado. “De ontem até agora, vi muita insatisfação e desgosto nos comentários de muitos jogadores, a maioria expressa de forma humorística e desconstrutiva, o que é hilário”, completou.
O diretor também tentou explicar que compreendia a frustração dos fãs, afirmando: “Eu posso entender completamente essa insatisfação porque sei que por trás dessas emoções não há dor ou malícia, mas autoestima e autoconfiança.”
Esse comentário gerou especulações sobre o clima nos bastidores do evento. Segundo relatos da ex-redatora da Sony Santa Monica, Alanah Pearce, um desenvolvedor da Game Science foi visto chorando quando Astro Bot foi anunciado como o vencedor de Jogo do Ano.
https://twitter.com/airbagged/status/1868201186798792853
Black Myth: Wukong foi um grande sucesso comercial, vendendo mais de 20 milhões de cópias entre PC e PS5 desde o seu lançamento. O jogo também atraiu mais de 1,44 milhão de jogadores simultâneos na plataforma Steam, alcançando a marca de quarto maior jogo de todos os tempos em termos de jogadores simultâneos.
Além disso, o estúdio por trás do jogo já está planejando uma expansão que será lançada no Ano Novo Chinês, que começa no dia 29 de janeiro de 2025, de acordo com o jornalista especializado em jogos Daniel Camilo.
Apesar do sucesso comercial, as primeiras análises descreveram o jogo como “lindíssimo, mas um pouco enfadonho“, destacando que sua jogabilidade e narrativa poderiam ser mais envolventes.
Ainda não há uma resposta oficial da Game Science sobre o ocorrido.
Fonte: VGC
Seja o primeiro a comentar