Jeff Nichols, diretor de Clube dos Vândalos, quase assumiu a direção de Um Lugar Silencioso: Dia Um, mas acabou se afastando do projeto devido a divergências criativas. Em entrevista ao TheWrap, Nichols detalhou sua saída do prequel, revelando que sua visão para o filme não estava alinhada com o que o produtor John Krasinski desejava.
“John Krasinski era fã dos meus filmes e me perguntou se eu queria fazer esse prequel,” disse Nichols. “Na época, eu pensei que aqueles filmes eram bons e gostei do que diziam sobre sacrifício e família. Parecia tematicamente alinhado com algumas coisas que eu já havia feito. Desenvolvi uma ideia de como abordar isso de uma maneira que me deixasse confortável, e ele pareceu gostar.”
Nichols explicou que, apesar de inicialmente parecer uma boa ideia, ele percebeu que o filme nunca seria realmente seu. “É difícil dizer isso sem soar pretensioso, mas fiz filmes suficientes para saber que, se eu fizer isso, vai se tornar meu filme. E a verdade é que Um Lugar Silencioso são os filmes dele. Não é uma questão de ego, é sobre o processo. Em algum momento, você percebe que nunca será meu filme. É melhor eu me afastar e deixar outras pessoas fazerem isso.”
Após a saída de Nichols, Michael Sarnoski assumiu a direção de Um Lugar Silencioso: Dia Um, escrevendo um novo roteiro em colaboração com Krasinski. Enquanto isso, Nichols começou a trabalhar em The Bikeriders, um filme que acompanha um clube de motociclistas fora da lei durante a década de 1960, estrelado por Austin Butler, Tom Hardy e Jodie Comer. Inicialmente programado para ser lançado em 2023, o filme foi adiado devido às greves daquele ano.
Clube dos Vândalos está atualmente em exibição nos cinemas, enquanto Um Lugar Silencioso: Dia Um tem lançamento previsto para 28 de junho de 2024.
Fonte: TheWrap
Seja o primeiro a comentar