O diretor Henry Selick, conhecido por seu trabalho em Coraline, revelou recentemente que seu próximo projeto, a adaptação do livro O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman, está em um estado incerto.
A produção, que havia gerado expectativas entre os fãs de Gaiman, agora enfrenta dificuldades significativas para obter financiamento, o que coloca em dúvida a sua realização.
Selick, que expressou grande entusiasmo por transformar o aclamado romance de Gaiman em filme, afirmou que a situação não está favorável no momento.
“É algo que amo e que estive perto de realizar algumas vezes”, declarou o diretor em entrevista ao GamesRadar+. “Eu ainda espero que possa acontecer, mas não faço previsões.”
O projeto havia sido anunciado há dois meses, com Selick planejando fazer de O Oceano no Fim do Caminho seu próximo filme, caso conseguisse apoio de algum estúdio.
Na época, ele estava circulando um tratamento de 35 páginas e uma série de artes conceituais entre diferentes produtoras.
Entre os estúdios que demonstraram interesse estavam Laika e ShadowMachine, conhecidos por suas colaborações com Guillermo del Toro e no próprio Coraline.
Entretanto, o cenário mudou, e a incerteza aumentou. Fontes próximas sugerem que as recentes acusações de abuso contra Neil Gaiman podem estar dificultando os esforços para garantir o financiamento necessário.
Isso pode ter contribuído para o impasse, apesar do prestígio de Selick na indústria cinematográfica.
Além de O Oceano no Fim do Caminho, Selick mencionou a intenção de ressuscitar um projeto antigo, The Shadow King, que esteve em desenvolvimento por anos.
Sua nova abordagem para o projeto é transformá-lo em uma graphic novel, com a esperança de que isso possa abrir caminho para uma futura adaptação para o cinema.
Selick também compartilhou que vê O Oceano no Fim do Caminho como “quase uma sequência” de Coraline, ressaltando as semelhanças entre as duas histórias, mas com uma inversão de papéis.
Segundo o diretor, enquanto Coraline aborda uma criança que entra em um mundo diferente para enfrentar uma mãe monstruosa, O Oceano no Fim do Caminho traz uma “mãe monstruosa que invade nosso mundo para causar estragos na vida de uma criança.”
Atualmente, Neil Gaiman está envolvido em outras adaptações de suas obras, incluindo Garotos Detetives Mortos e The Sandman, ambas em produção pela Netflix, além de Good Omens, que está disponível no Prime Video.
Com o futuro de O Oceano no Fim do Caminho incerto, resta aos fãs de Gaiman e Selick aguardarem para ver se esse projeto ambicioso poderá finalmente sair do papel.
FONTE: Comic Book





Seja o primeiro a comentar