Uma das maiores surpresas do filme Deadpool & Wolverine é uma cena onde o poderoso Thor, interpretado por Chris Hemsworth, aparece chorando pela morte de Deadpool.
Esta cena gerou inúmeras perguntas entre os fãs e até mesmo o diretor do filme, Shawn Levy, admite que não sabe o motivo por trás desse momento comovente.
No filme, Wade Wilson, também conhecido como Deadpool e vivido por Ryan Reynolds, é levado para a Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização que monitora o multiverso.
Durante essa passagem, Mr. Paradox (Matthew Macfadyen) mostra a Wade algumas das cenas mais heróicas da Linha do Tempo Sagrada (Terra-616), a principal linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Entre essas cenas, destaca-se Thor chorando enquanto segura Deadpool em seus braços.
Essa sequência é, na verdade, uma reutilização de imagens do filme de 2013, Thor: O Mundo Sombrio, onde originalmente era Loki, irmão adotivo do Deus do Trovão, que estava em lugar de Deadpool.
A cena deixou muitos se perguntando se se tratava de uma linha do tempo alternativa ou de eventos futuros, possivelmente conectados à conclusão da Saga do Multiverso em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, dirigidos por Anthony e Joe Russo.
O diretor Shawn Levy foi bastante claro sobre a intenção do filme: “Tenho que ser honesto com você, realmente nos propusemos a fazer um filme que não fosse um prelúdio para outro filme ou uma sequência de qualquer coisa”, disse ele em entrevista à Entertainment Weekly.
Quando perguntado sobre o motivo de Thor estar chorando, Levy respondeu: “A resposta é: eu não sei. Ninguém sabe, mas eu adoraria ser a pessoa que ajuda a descobrir o porquê”.
O filme termina com um vislumbre do futuro de Deadpool e Wolverine, onde a variante de Logan, vestindo seu traje amarelo clássico, se junta a X-23 (Dafne Keen) na linha do tempo dos filmes dos X-Men, na Terra-10005.
No entanto, Levy afirmou: “Quanto ao que vem depois, eu genuinamente não sei. Espero sinceramente fazer parte da contação dessas histórias”. Ele ainda adicionou: “Nunca fomos solicitados a desenvolver uma história mais ampla ou fase. Até hoje, não sei em que fase nosso filme está. É tipo a 14? Eu realmente não sei”.
Deadpool & Wolverine, parte da Fase 5 do UCM, também trouxe de volta heróis deslocados no tempo como Gambit (Channing Tatum), Elektra (Jennifer Garner) e Blade (Wesley Snipes), sugerindo que eles escaparam do Vazio no final do filme.
Por enquanto, o retorno de Deadpool e Wolverine em futuros filmes como Doomsday ou Guerras Secretas – ou até mesmo um possível Deadpool 4 – permanece um mistério.
Chris Hemsworth também sabe por que Thor estava chorando em Deadpool & Wolverine
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar