Diretor de Divertida Mente 2 revela nova emoção em cena deletada; assista

Melo

Diretor de Divertida Mente 2 revela nova emoção em cena deletada; assista
Foto: Divulgação

O diretor de Divertida Mente 2, Kelsey Mann, compartilhou recentemente detalhes sobre uma cena deletada que apresentaria uma nova emoção à sequência do aclamado filme da Pixar.

Anteriormente, foi confirmado que nove novas emoções seriam adicionadas ao filme, mas algumas não entraram para o corte final. Agora, foi revelado pelo cineasta que uma dessas emoções seria Vergonha, que quase teve um papel crucial no desfecho da história.

Aqui é necessário uma explicação por questões de tradução: em português, você deve se lembrar que existiu um personagem chamado Vergonha – trata-se de Embarrasment, que também pode ser traduzido como Constrangimento. A personagem que ficou de fora seria Shame, que também poderia ser traduzida como Humilhação.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Mann discutiu como essa cena deletada teria mudado a dinâmica das emoções dentro da mente de Riley.

A sequência mostrava Riley jogando “Eu Nunca” com adolescentes mais velhos, onde perguntas cada vez mais pessoais aumentam a tensão.

A situação atinge seu ápice quando Grace, amiga de Riley, revela um segredo constrangedor. Nesse momento, Vergonha/Humilhação aparece inesperadamente no quartel-general das emoções, assumindo o controle e empurrando Riley para o pânico.

A cena, intitulada “Espiral de Vergonha”, destacava a relação entre Ansiedade e Vergonha. “Neste trecho, você verá Ansiedade e Vergonha juntas”, explicou Mann.

“Elas são uma dupla nesta versão. Nos envolvemos com a ideia de que a vergonha de Riley poderia sair do controle, causando uma tempestade. Há um elemento aqui que ainda está no filme final, mas em vez de uma espiral de vergonha, focamos na Ansiedade. Isso simplificou o filme e colocou o foco em um personagem — a Ansiedade“.

Na cena, Vergonha é retratada como uma mulher bela, cujo cabelo se torna cada vez mais desarrumado à medida que o pânico de Riley aumenta.

Mann também revelou que o final de Divertida Mente 2 teve uma versão alternativa. “Eu queria explorar aquela sensação de não ser bom o suficiente, aquela sensação de ser muito duro consigo mesmo”, disse Mann.

“Isso realmente se manifestava nessa cena, que estava perto do final do filme, no clímax”.

No entanto, a equipe criativa decidiu focar em Ansiedade, com a roteirista Meg LeFauve explicando que Vergonha e Culpa nunca realmente se encaixaram”. Por fim, o filme simplificou o número de novas emoções para não sobrecarregar o público e Riley.

Assista (em inglês):

Embora Divertida Mente 2 tenha reduzido o número de novas emoções, o sucesso de bilheteria abre portas para possíveis sequências, onde emoções como Humilhação e Culpa poderão ser introduzidas futuramente.

A sequência estreia em formato digital em 20 de agosto, incluindo “Espiral de Vergonha” e outras cenas deletadas como parte do conteúdo bônus.

Dream Productions: Pixar anuncia série derivada de Divertida Mente

Fonte: Entertainment Weekly

VEJA MAIS Disney Divertida Mente Pixar
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA