Já diz a velha máxima, enquanto uns choram, outros sorriem. O ditado foi provado recentemente por Nate Fox, diretor criativo do game Ghost of Yotei, da Sucker Punch Productions, que confirmou ter ficado bastante feliz com o anúncio da concorrência de que o lançamento de Grand Theft Auto 6 será adiado.
Em maio, a Rockstar Games anunciou que GTA 6 não sairá mais no fim de 2025, conforme dito antes. O game, um dos mais esperados dessa geração, deve chegar só em maio de 2026, e quando Fox foi perguntado pelo MinnMax se houve comemoração com direito a champagne, a resposta foi extremamente sincera:
Ainda estamos todos de ressaca. Uma ressaca de vários meses. Aquele foi um ótimo dia.
A comemoração tem seus motivos: GTA 6 é muito aguardado e é só olhar os números de lançamento de seu antecessor, GTA 5, para saber que o sucesso será enorme – o quinto jogo da franquia bateu recordes em 2013. A sequência de Ghost of Tsushima sairá no fim do ano, mas agora, não terá que concorrer diretamente com o título da Rockstar Games e pode se beneficiar muito disso.
O que vem por aí?
Ghost of Yotei chega com potencial para ser o game do ano, segundo a crítica especializada. O jogo promete focar no stealth, assim como seu antecessor, além de ter um sistema que permite que o jogador escolha quais chefes deseja enfrentar, antes de terminar a história de fato. Nate Fox e outros envolvidos fazem mistério em relação à possibilidade de outros personagens jogáveis, incluindo o protagonista de Ghost of Tsushima.
O sucesso do título anterior foi estrondoso e está dando início a uma franquia multimídia. Adaptações em live-action e animação já estão sendo produzidas sobre a história de Jin Sakai.
A data se aproxima: no próximo dia 2 de outubro, fãs terão acesso a Ghost of Yotei, que sai com exclusividade para o PlayStation 5.
Seja o primeiro a comentar