Chris Columbus, diretor responsável por lançar a franquia Harry Potter no cinema com A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002), deixou claro que não pretende se envolver na adaptação da HBO. Durante entrevista à revista Variety, o cineasta afirmou que já encerrou seu ciclo com a saga:
Não, eu já fiz. Vocês viram a minha versão. Não há mais nada para eu fazer no mundo de Potter.
A declaração ocorreu enquanto Columbus divulgava o filme O Clube do Crime das Quintas-Feiras, da Netflix.
Apesar da recusa, Chris Columbus não criticou o reboot televisivo. Pelo contrário: destacou que a série tem a chance de explorar elementos dos livros que ficaram de fora dos filmes. Entre eles, o poltergeist Pirraça, que nunca apareceu no cinema, e a sequência em que Harry e Hermione bebem poções com medo de estarem envenenadas:
Na série, eles terão a oportunidade de trazer tudo isso à vida, e eu acho incrível!
O diretor ainda relatou ter sentido um “déjà vu” ao ver fotos recentes das filmagens em Londres com Nick Frost caracterizado como Hagrid e Dominic McLaughlin no papel de Harry Potter:
Era exatamente no mesmo lugar onde filmamos 20 anos atrás
Columbus também se mostrou orgulhoso do crescimento de Daniel Radcliffe e de sua carreira pós-Harry Potter, mencionando inclusive a vitória do ator no Tony Awards. Segundo ele, a preocupação em proteger as crianças do assédio da fama foi um aprendizado que veio da experiência em Esqueceram de Mim.
Por fim, o cineasta comentou a polêmica em torno de J.K. Rowling, autora da saga:
Eu gosto de separar o artista da arte. Não concordo com o que ela diz, é muito triste.
Seja o primeiro a comentar