One Punch Man é, até hoje, um dos animes mais famosos do mundo. Mesmo com uma segunda temporada que dividiu opiniões pela queda na qualidade em relação à primeira e os anos sem anunciar nada novo. Popularidade essa que mostra como a 1ª temporada foi um marco na história dos animes.
One Punch Man é muitas coisas, mas, em essência, é a combinação entre a ação e o humor que o faz tão único. E o primeiro balde de água fria com relação à 3ª temporada é justamente o fato de que o único teaser lançado para promover a volta da série foi horrível.
Extremamente estático e sem graça, ao ponto de fazer uma apresentação de PowerPoint do colégio ser uma obra de arte perto desse trailer.
Orçamento de reforma de boteco!
O estúdio responsável pelo anime desde a 2ª temporada é o J.C. Staff e, para ajudar a desanimar mais ainda, recentemente ele anunciou a produção de mais de 10 animes de uma vez. O que deixa claro o motivo pelo orçamento tão baixo para o nosso carequinha.
E também casa com o trailer broxante e o fato de que ele foi editado em tempo recorde e por uma única pessoa. Um editor que falou abertamente no X sobre ter editado sozinho o teaser em questão. E se um material promocional desse, apenas com cenas estáticas e sem graça, era o melhor que eles tinham para mostrar… então é de se imaginar o que vem pela frente!
Diretor de hentai?
O diretor é, obviamente, extremamente importante para a produção de qualquer obra audiovisual. Para anime não é diferente, apesar da ajuda do mangá para poder se basear.
No caso da 3ª temporada de One Punch Man, o diretor demorou meses para ser revelado. Quando ele, Shinpei Nagai, veio a público, foi para pedir desculpas pela demora em se pronunciar.
Ele disse o seguinte: “[…] como sou relativamente desconhecido e não tenho grandes conquistas como animador, pensei que isso poderia causar uma má impressão, então pedi para manter em segredo.”
Pois é… nada animador? Mas calma! Nada é tão ruim que não possa piorar! Porque uma quantidade particularmente considerável de suas produções foi de hentai… E ele mesmo disse que trabalha há anos num misto de 3D com 2D, o que ajuda a economizar grana na produção (kkkkkk rindo de nervoso).
Em defesa dele, Shinpei Nagai é um animador profissional e merece ter seu talento valorizado. Ele trabalhou em obras como GANGSTA, Samurai Flamenco e Altered Carbon (o anime). E o trabalho com 3D em outra produção chamada Aquarion Logos ficou bem feito e muito melhor do que se espera desse estilo normalmente.
Por isso, ressalto: o problema não é o diretor. O problema é a falta de orçamento e a política de produção em massa do estúdio, que faz com que a qualidade decaia muito.
Seja o primeiro a comentar