Diretor de “O Acólito” fala sobre a “perfeita” escolha no elenco

Melo

Diretor de “O Acólito” fala sobre a “perfeita” escolha no elenco

Leslye Headland, showrunner de “O Acólito“, surpreendeu os fãs com o episódio 5, “Noite”. O episódio não só revelou a verdadeira identidade do Estranho, como também mostrou uma das batalhas mais intensas da série até agora. O episódio deixou o público chocado com a eliminação implacável dos Jedi.

Headland explicou à Entertainment Weekly que a decisão de matar os Jedi foi necessária e lógica tanto para a narrativa quanto para o personagem Qimir, interpretado por Manny Jacinto. “Você entende que um aspecto da matança é tão chocante, mas então [o Estranho] explica isso”, disse ela. “Ele diz, ‘Eles veem meu rosto, todos têm que morrer.’” O que tornou a revelação ainda mais impactante foi a interpretação de Jacinto, que trouxe uma inesperada vilania ao personagem.

Jacinto, conhecido por seu jeito gentil, foi escolhido justamente por essa característica. “O engraçado é que quando me encontrei com [Jacinto], ele era tão amável e sincero que pensei, ‘Ah, ele vai ser um ótimo vilão'”, comentou Headland. “Porque acredito que os melhores vilões são aqueles em que os atores os abordam com a maior empatia. Eles não têm medo de interpretar um vilão. Jacinto era tão doce que pensei, ‘Você vai ser perfeito.’”

No episódio, o Estranho, Qimir, aparece no planeta Khofar para emboscar os Jedi. A atuação de Jacinto foi tão convincente que até a esposa de Headland, Rebecca Henderson (que interpreta a Mestre Jedi Vernestra na série), torceu para a morte do Estranho quando Sol (interpretado por Lee Jung-jae) conseguiu a vantagem na batalha.

“Eu amo o olhar de Manny também, quando ele faz isso,” acrescentou Headland. “Ele está tão pronto para morrer. Ele diz, ‘Dane-se, cara. Estou bem. Estou pronto para morrer. Valhalla! Vamos fazer isso. As opções são que eu tenho que matar todo mundo aqui ou ser morto.’ O episódio poupou o Estranho da contagem de baixas da série, e os fãs especulam sobre o papel duradouro do personagem na franquia. As palavras finais do Estranho para Sol também sugeriram algo sinistro no passado do Jedi, tornando a trama ainda mais densa e potencialmente preparando um arco de redenção.

Com três episódios restantes, Headland está comprometida em entregar uma primeira temporada satisfatória. Ela insinuou que o show terá uma resolução agradável, mas deixará mistérios suficientes para uma possível segunda temporada. “Acho que você deve colocar tudo o que puder na primeira temporada e dar ao público uma resolução agradável que seja satisfatória, mas com acenos suficientes para mistérios que você gostaria de ver em uma segunda temporada.” Headland está ansiosa para que temporadas subsequentes de “O Acólito” sejam aprovadas.

“Star Wars: O Acólito” está disponível no Disney+.

Fonte: Entertainment Weekly

VEJA MAIS O Acólito Star Wars The Acolyte
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA