Em um cenário cinematográfico onde sequências se tornaram comuns após o sucesso de um filme original, o diretor Henry Selick, responsável por O Estranho Mundo de Jack, deixou claro que não há interesse em desenvolver uma continuação para seu aclamado filme de 1993.
Em entrevista ao GamesRadar+, Selick revelou que a ideia de uma sequência já foi discutida várias vezes no passado, mas ele sempre resistiu. “Foi discutido por anos em vários momentos”, disse o diretor. “Me disseram ‘Ah, queremos fazer uma sequência, mas tem que ser em CGI‘ e eu respondi ‘Não, absolutamente não'”, afirmou Selick. Ele explicou sua posição dizendo: “Você não quer arruinar algo, matando a galinha dos ovos de ouro. Fazer uma sequência ou um prelúdio pode destruir isso. Quero dizer, no momento em que fizeram Tubarão 6, os filmes de tubarão… eles realmente já tinham matado aquele tubarão.”
Embora Selick não tenha interesse em revisitar O Estranho Mundo de Jack com uma sequência, o cineasta se mostra satisfeito com o fato de que o filme original continua a conquistar novas gerações. “Você sabe, é fantástico trabalhar muito em algo que meio que vem e vai, e depois descobre que tem uma vida mais longa”, comentou. “Os filmes encontram novos fãs, especialmente no caso de O Estranho Mundo de Jack, que agora chega aos filhos dos fãs originais, segunda geração… em breve será a terceira geração. É incrivelmente gratificante e parece que, sim, isso deu certo.”
A sinopse oficial de O Estranho Mundo de Jack descreve a trama como as “desventuras de Jack Skellington, o amado rei da abóbora da Cidade do Halloween, que se cansou de sua rotina anual de assustar as pessoas no mundo real. Quando Jack acidentalmente descobre a Cidade do Natal, ele planeja assumir o controle do Natal, sequestrando o Papai Noel e assumindo seu papel. Mas Jack logo descobre que até os planos mais bem elaborados podem dar seriamente errado.”
O filme, que conta com vozes de Chris Sarandon, Catherine O’Hara, William Hickey e Ken Page, começou como um poema escrito por Tim Burton em 1982, enquanto trabalhava como animador na Walt Disney Productions. Apesar do sucesso e do interesse por uma sequência, tanto Selick quanto Burton permanecem firmes em sua decisão de não revisitar a história. “Para mim, o filme é muito importante”, disse Burton em 2023. “Eu já fiz sequências, já fiz outras coisas, já fiz reboots, já fiz toda essa merda, certo? Eu não quero que isso aconteça com este filme.”
O Estranho Mundo de Jack está disponível para streaming no Disney+.
Fonte: GamesRadar+
Seja o primeiro a comentar