Francis Ford Coppola está prestes a lançar seu mais novo filme de ficção científica, Megalopolis, que promete mudar a forma como os cineastas veem o cinema. Segundo Giancarlo Esposito, estrela de Better Call Saul, o filme será um divisor de águas na indústria cinematográfica.
Esposito contou ao The Hollywood Reporter que Coppola lhe ensinou a ser corajoso. O diretor lutou por décadas para transformar Megalopolis em realidade, desde que concebeu a ideia nos anos 70. Coppola investiu $120 milhões de sua própria fortuna para financiar a produção do filme, enfrentando inúmeros desafios ao longo do caminho, incluindo comportamentos erráticos no set que causaram preocupações. Inicialmente perplexos, os executivos finalmente fecharam um acordo de distribuição com a Lionsgate, permitindo que o projeto chegasse ao público. Coppola também financiará o marketing do filme.
“Ele me ensinou a nunca desistir,” disse Esposito. “Continue seguindo em frente e coloque seu dinheiro onde está sua boca; tenha participação no jogo.” Até estrelas como Jon Hamm duvidaram que Megalopolis se concretizaria, mas agora está aqui.
Megalopolis conta com Adam Driver como Cesar Catilina, um arquiteto com o poder de parar o tempo na futurista New Rome. Ele entra em conflito com o prefeito Franklyn Cicero, interpretado por Esposito, após um desastre. Enquanto Catilina quer reconstruir a cidade como uma utopia visionária, Cicero deseja manter o status quo.
“É um filme brilhante e bonito,” disse Esposito, após assistir ao filme pela primeira vez na estreia mundial no Festival de Cannes em maio. Ele acredita que Megalopolis será um ponto de virada para muitos cineastas. “Eu não quero apenas qualificá-lo como um filme de arte porque acho que é um filme progressivamente diferente e mudará a forma como [muitos] cineastas veem o cinema. Os elementos que ele colocou no filme, como o momento ao vivo no palco que acontece em interação com o filme, é algo que nunca foi feito antes.” Embora a recepção crítica tenha sido mista, Coppola acredita que Megalopolis resistirá ao teste do tempo, assim como seu aclamado trabalho anterior Apocalypse Now.
Esposito espera que o público absorva a bela mensagem do filme. “Sentei uma cadeira longe de Francis em Cannes e tinha lágrimas nos olhos no final do filme, porque sinto que o filme tem uma mensagem forte. Diz algo sobre como pensamos e vivemos, e encoraja as pessoas a abrir suas mentes para pensar progressivamente sobre nosso mundo. Uma mensagem tão grande assim, é visionária.”
Alguns afirmam que Megalopolis definirá o cinema de 2024. Independentemente de seu impacto em Hollywood, não há dúvidas de que este projeto peculiar deixará uma marca no coração de muitas pessoas.
Fonte: The Hollywood Reporter
Seja o primeiro a comentar