O filme do Venom vem dividindo opiniões e conta com pelo menos um furo no roteiro que tem incomodado bastante os fãs. O diretor Ruben Fleischer admitiu que existe essa falha no desenvolvimento da trama e tentou justificá-la, mas o buraco é bastante evidente. Se ainda não assistiu ao filme, é melhor ficar atento em relação à spoilers.
[irp posts=”62529″ name=”Venom: anotações de Eddie Brock dão informações sobre o Carnificina”]
O furo de roteiro acontece logo no início do filme, quando o simbionte Riot vai possuindo pessoas em sequência com o objetivo de fugir do local onde a nave espacial caiu. Sua última hospedeira é uma senhora que entra em pânico.
O próprio Fleischer, em entrevista ao Gamespot, explicou o motivo disso. “Nossa ideia foi que o Riot estava usando a força vital de quem quer que seja que ele pegava, e então ele saltava do barco quando ele consumia a pessoa e achava um novo hospedeiro para levá-lo adiante na jornada”, afirmou.
No entanto, o filme tem um salto temporal de seis meses e é mostrado que Riot continua com a mesma hospedeira após todo esse tempo. O diretor admitiu o erro. “Esse é um dos nossos poucos — espero — furos de lógica. Mas nós tínhamos que fazer essa passagem de tempo para mostrar a queda de Eddie, e essa foi a única coisa que não se encaixou”, disse.
Sobre Venom
O filme solo do Venom deve ser o primeiro de um universo compartilhado de filmes derivados do Homem-Aranha que devem ser focados nos vilões. O longa tem Tom Hardy no papel do repórter Eddie Brock, que acaba se tornando hospedeiro do simbionte e deve enfrentar a poderosa Fundação Vida e ainda se livrar da ameaça de Riot, uma máquina de matar tão poderosa quanto o próprio Venom.
Confira o trailer:
Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco conta com Michelle Williams, Riz Ahmed, Scott Haze e outros. A direção fica a cargo de Ruben Fleischer.
A história do filme adapta parcialmente o arco dos quadrinhos Lethal Protector, onde o Venom atua mais como um anti-herói do que como vilão, enfrentando inclusive outros simbiontes, como Riot e Scream. O filme abre caminho para uma sequência onde Brock deve enfrentar o serial killer Cletus Kasady, hospedeiro de outro simbionte rival, o Carnificina.
Venom está em cartaz desde o dia 4 de outubro.
Seja o primeiro a comentar