Osgood Perkins, diretor de Longlegs – Vínculo Mortal, falou sobre como é dirigir o famoso Nicolas Cage e destacou o quão talentoso o ator realmente é.
Em uma entrevista para a GamesRadar+, Perkins usou várias metáforas coloridas para expressar sua admiração pelo multifacetado ator: “Ele é tudo o que você espera que ele seja, fico feliz em relatar. É como se você descesse na manhã de Natal e houvesse um pacote em forma de Nicolas Cage debaixo da sua árvore de Natal.”
Outra comparação vibrante que ele faz é a de um cavalo de corrida: “É como ter um cavalo de corrida no seu filme […] É como, ‘Bem, acho que ele vai apenas fazer o que faz, e eu só vou ficar de olho para garantir que nada vá longe demais de um jeito ou não vá longe o suficiente de outro. Quero dizer, não consigo imaginar dirigir Nicolas Cage com mão firme; é um toque muito suave. Você está apenas posicionando pequenas coisas aqui e ali, de vez em quando. Ele é como um violoncelo ou uma harpa, ou um saxofone.”
Perkins, que já dirigiu filmes de terror como The Blackcoat’s Daughter, I Am the Pretty Thing That Lives in the House e Gretel & Hansel, agora acrescenta Longlegs à sua filmografia, estreando com uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes.
Desempenho de Cage em Longlegs
Ambientado nos anos 90, o filme segue a agente do FBI Lee Harker (interpretada por Maika Monroe) enquanto ela caça um estranho serial killer conhecido como Longlegs. Nicolas Cage assume o papel desse assassino em série, que promete não ser um vilão cinematográfico comum. Segundo o próprio Cage, Longlegs vai “mudar sua realidade”. Perkins credita a Cage por entregar um personagem tão fascinante: “As palavras estavam no roteiro, posso levar o crédito pelas letras,” ele diz sobre os solos de rock ‘n’ roll do filme, “mas a entrega é toda do Nic. A performance, os decibéis: adoro quando esses pequenos momentos ao estilo de Nic Cage surgem. É realmente gratificante, sendo um grande fã dele há tanto tempo.”
“Você o abre e ele simplesmente começa? Ele está intensamente preparado. Ele leu tudo. Ele viu todos os filmes que você poderia querer referenciar. Ele conhece o nome de todo mundo,” diz Perkins sobre Cage. “Ele conhece todas as performances, pode citar todas as músicas. Ele gosta de todas as mesmas coisas que você. Ele está em completo controle de seu instrumento. Ele está simplesmente ligado. Foi um privilégio. O que posso dizer?”
Longlegs – Vínculo Mortal estreia nos cinemas em 12 de julho.
Fonte: GameRadar+
Seja o primeiro a comentar