Diretor de X-Men: Fênix Negra admite culpa pelo fracasso do filme

André Luiz Fernandes

Diretor de X-Men: Fênix Negra admite culpa pelo fracasso do filme

X-Men: Fênix Negra acabou sendo uma bomba maior do que todos imaginavam. O longa não foi bem recebido pela crítica e provavelmente vai dar prejuízo para a Fox. Em um momento de honestidade, o diretor do filme, Simon Kinberg, assumiu ser o culpado pelo desempenho ruim. Ele afirmou que o fato de que o público não “abraçou” o filme só tem um responsável: ele próprio.

[irp posts=”74823″ name=”Deadpool 2 deu spoilers de X-Men: Fênix Negra e ninguém percebeu”]

Em entrevista ao The Business, Kinberg chamou a responsabilidade para si. “É claramente um filme que não se conectou com o público que não o viu, e também não se conectou o suficiente com o público que o viu. Então estou aqui, estou dizendo que quando um filme não funciona, coloque a culpa em mim. Eu sou o roteirista e diretor, isso é comigo”, afirmou o diretor.

Ele também foi questionado sobre os adiamentos do filme e a campanha de divulgação terem influenciado no desempenho. Kinberg negou, sendo bem realista em sua análise. “Se a lição que você aprende nisso tudo é que você escolheu uma data errada ou não teve um bom marketing – isso não é uma lição”, disse.

Sobre X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra é o novo filme da já longeva franquia dos mutantes no cinema. O longa se passa 10 anos após os eventos de X-Men: Apocalipse e adapta uma das histórias mais famosas da equipe nos quadrinhos, a saga da Fênix Negra.

A mesma história já foi adaptada em X-Men: O Confronto Final, de 2006, mas os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido apagaram os acontecimentos daquele filme da cronologia, possibilitando que a saga seja contada novamente.

Em Fênix Negra, a mutante Jean Grey é possuída por uma entidade cósmica extremamente antiga e poderosa conhecida apenas como Fênix, que aliada aos poderes telecinéticos de Grey, se torna praticamente invencível.

Confira o trailer:

O filme conta com a direção de Simon Kinberg e tem Sophie Turner como Jean Grey, além de James McAvoy como o Professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Tye Sheridan como Ciclope, Nicholas Hoult como Fera, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio e Jessica Chastain como uma vilã alienígena misteriosa.

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas em 7 de junho de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS X-Men: Fênix Negra
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA