Para uma série tão famosa e importante, Sonic the Hedgehog demorou bastante para receber uma versão live-action lançada para os cinemas. O ouriço azul está em uma ótima fase, com o grande sucesso recente de Sonic Mania e o lançamento de Sonic Forces se aproximando, mas seu filme parece estar passando por várias mudanças.
A produção estava sendo originalmente realizada pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da Sega em 2013, anunciando oficialmente o projeto no início de 2014. Mas parece que agora a obra caiu nas mãos da Paramount, que deve começar o seu trabalho no longa em breve. O filme será um híbrido de atores reais e personagens criados por CGI (computação gráfica).
A novidade é que Tim Miller, diretor do incomparável Deadpool, será o responsável pela produção executiva do filme. Além disso, Jeff Fowler, responsável por Onde Vivem os Monstros e parceiro de Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, será o diretor do projeto.
Miller afirmou que Jeff é um diretor incrível e que ele tem um “forte instinto” de como abordar a história de uma franquia. “O mundo de Sonic apresenta a oportunidade perfeita para ele aproveitar sua experiência em animação para trazer uma nova dimensão para esse personagem icônico”, afirmou o produtor. A dúvida que fica é, será mesmo que um filme em live-action é mesmo o mais adequado para isso?
Recentemente, uma nova série de Castlevania foi publicada pela Netflix e foi recebida com grande entusiasmo por parte dos fãs. Porém a nova série se tratava de uma animação; as obras recentes de jogos em formato live-action não alcançaram o mesmo sucesso. Exemplos recentes como Resident Evil 6: O Capítulo Final e Assassin’s Creed receberam notas de 35% e 18%, respectivamente, no famoso agregador de análises Rotten Tomatoes.
Será mesmo que podemos manter o otimismo a respeito da nova aventura do Sonic?
Seja o primeiro a comentar