O diretor Charlie Kessler, que há um ano acusou os criadores de Stranger Things de plágio, desistiu da ação judicial que moveu contra os irmãos Matt e Ross Duffer. Segundo o The Hollywood Reporter, um julgamento estava marcado para esta terça-feira (7), mas o advogado de Kessler disse que ele decidiu desistir do processo.
Não está claro se o diretor foi pago para recuar. Kessler divulgou um comunicado reconhecendo que os irmãos Duffer “criaram independentemente o programa”.
Na acusação, o diretor afirmou que Matt e Ross Duffer se apropriaram de uma ideia sua sobre a qual conversaram em 2014 durante o Festival de Cinema de Tribeca.
Segundo Kessler, Stranger Things plagiou Montauk (2012), curta-metragem sobre fenômenos paranormais. A produção seria o primeiro passo para um hipotético filme intitulado The Montauk Project.
O diretor assegurou que a conversa com os Duffer ocorreu “dentro das práticas da indústria do entretenimento”, as quais estabeleciam que os irmãos não poderiam divulgar, usar ou aproveitar as ideias contadas por Kessler sem a sua permissão ou sem oferecer uma compensação financeira.
Os criadores de Stranger Things negaram a acusação e afirmam que o processo judicial movido contra eles era “completamente sem mérito”.
Sobre a 3ª temporada de Stranger Things
Stranger Things é a série mais bem sucedida da Netflix e segue a todo vapor em sua terceira temporada, que deve continuar contando a história das crianças da cidade de Hawkins. As referências e estética dos anos 80 também devem continuar sendo uma constante na série, algo que ajudou a conquistar a grande quantidade de admiradores.
As filmagens da terceira temporada começaram em abril de 2018 e o crescimento das crianças na passagem de tempo da história deve ser parte importante da trama a partir de agora. O produtor Shawn Levy afirmou que a temporada terá 8 episódios e dessa vez as crianças terão que lidar com um outro tipo de mal vindo do mundo invertido.
O elenco principal da série conta com Winona Ryder como Joyce Byers, David Harbour como Jim Hopper, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Millie Bobby Brown como Eleven, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Charlie Heaton como Jonathan Byers, Cara Buono como Karen Wheeler e Noah Schnapp como Will Byers, entre outros.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=L-BEq4ZzfhE
A terceira temporada de Stranger Things estará disponível na Netflix em 4 de julho de 2019.
Dustin, monstro e mais: a análise do trailer da 3ª temporada de Stranger Things
Seja o primeiro a comentar