As filmagens da adaptação americana em live action do renomado mangá Death Note já estão a todo o vapor. E o diretor Adam Wingard já adiantou o que devemos ver no longa. Em entrevista para o site Collider, ele garantiu que o filme terá violência, palavrões e nudez.
Death Note será lançado pelo Netflix, que não conta com um sistema de indicação prévia, como costuma acontecer nos lançamentos dos cinemas. E Wingard quer se aproveitar disso para melhorar a adaptação. “Podemos fazer o que quisermos. Isso é o legal sobre o projeto, porque é um filme de anime. Tecnicamente, estamos trazendo um desenho à vida. E, para mim, o grande negócio sobre anime é sua vocação para temas adultos”, disse.
Para complementar seu pensamento, Wingard citou o filme Akira, sucesso dos anos 80, pelo fato dele ser voltado para o público adulto. “Lembro-me de ver nas locadores a fita de Akira com um selo estampado dizendo que não era para crianças. Isso sempre me impactou. Então, estou fazendo minha primeira adaptação de anime, e é importante ter estes temas adultos. Então, haverá nudez, palavrões, e uma tonelada de violência.”, afirmou.
A adaptação americana estava sendo produzida originalmente pela Warner, mas o estúdio abandonou o projeto. A Netflix decidiu então assumi-lo, com o intuito de incrementar sua lista de filmes originais.
O elenco do longa conta com as participações de Nat Wolff, Margaret Qualley, Keith Stanfield, Paul Nakauchi e Shea Whigham. Willem Dafoe será o responsável pela voz do shinigami (deus da morte) Ryuk, um dos personagens mais importantes da série.
Vale lembrar que os nomes dos personagens serão adaptados para o público americano, como o protagonista Light Yagami, que se chamará Light Turner.
Sobre Death Note
O mangá Death Note é uma criação de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte), e conta a história de Light Yagami, o estudante mais inteligente do Japão, que um dia encontra o caderno Death Note, capaz de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. Ele decide utilizá-lo para fazer um mundo melhor, sem criminalidade. Mas o famoso detetive L utilizará toda sua inteligência para impedi-lo, criando assim um duelo entre os dois.
Vale lembrar que já houve uma adaptação live action do mangá, mas esta é japonesa. Já foram lançados um total de três filmes, e o próximo tem estreia marcada para o próximo mês de outubro no Japão.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar