Diretor de novo filme de Mortal Kombat revela que ‘não era fã’ do jogo

Gabriel Tito

Diretor de novo filme de Mortal Kombat revela que ‘não era fã’ do jogo

Que Mortal Kombat é uma franquia extremamente famosa todo gamer sabe. Quem nunca tentou fazer um Fatality para humilhar seu adversário após derrotá-lo? Ou então “apelar” escolhendo os personagens Raiden, Shao Khan ou Sub-Zero?

Entretanto, essa nunca foi a realidade para Simon Mcquoid, o diretor do mais novo e aguardado filme de Mortal Kombat – que chegará aos cinemas em breve. Em entrevista recente, o cineasta revelou que, antes de receber a missão de assumir a direção do longa, ele não era consumidor assíduo do jogo.

[irp posts=”104194″ name=”‘O melhor filme de luta de todos os tempos’, diz produtor de Mortal Kombat”]

Embora Simon admita que não foi um grande fã da franquia, algo dentro da história o cativou para que ele aceitasse o desafio de dirigir a produção.

“Na verdade, o que me conectou a fazer isso não foi porque eu era fã de Mortal Kombat, eu jamais me consideraria assim. O que eu amo fazer é ser capaz de trazer um tipo de autenticidade, honestidade e uma rica camada de complexidade para personagens como este. Ser capaz de trazer personagens deste mundo e colocá-los neste autêntico sentimento irreal, mas real, para ver os ingredientes fundamentais no DNA de  Mortal Kombat”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

Em outras declarações, Simon garante que se dedicou bastante e consultou os diversos departamentos de produção para atingir um nível de fidelidade ao material original. Segundo ele, o uso de sangue e violência explícitos na franquia será um dos elementos que veremos no longa.

Mortal Kombat chega aos cinemas e ao HBO Max, simultaneamente, no próximo dia 16 de abril.

[irp posts=”69220″ name=”A curiosa origem dos famosos fatalities de Mortal Kombat”]

Sobre Mortal Kombat

Mortal Kombat se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.

O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta. No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.

Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe. Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.

A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot está em produção, com estreia programada para os cinemas em 2021.

[irp posts=”1808″ name=”10 Curiosidades sobre Mortal Kombat que você (provavelmente) não sabia”]

VEJA MAIS Mortal Kombat
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA