O cineasta Jon Watts, responsável por trazer o Homem-Aranha de Tom Holland para o MCU, confirmou que não está envolvido na produção do próximo filme do herói, Homem-Aranha: Um Novo Dia, que estreia em julho de 2026.
Watts, que dirigiu a trilogia composta por Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, falou sobre o assunto em entrevista à Variety. Ele revelou que chegou a participar de conversas iniciais sobre o novo longa, mas decidiu se afastar do projeto:
“Conversamos um pouco bem no início, mas eu sou muito próximo dessa franquia, então precisei dar um passo para trás e deixar todos fazerem seu trabalho. Vai ser realmente estranho assistir a esse filme pela primeira vez. Será uma sensação muito interessante. É uma passagem de tocha, e estou curioso para ver para onde isso vai.”
Com isso, o comando da nova fase do herói fica nas mãos de Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Essa será a primeira produção do novo arco cinematográfico do Amigão da Vizinhança, planejado para a Fase 6 do MCU.
O futuro para Jon Watts
Além de falar sobre o futuro da franquia, Watts comentou sobre seus próximos passos na carreira. O diretor, que recentemente trabalhou em produções como Star Wars: Skeleton Crew e Final Destination: Bloodlines, afirmou estar aberto a novos desafios criativos.
“Estou aberto a toda e qualquer coisa. Não estou me limitando dessa forma. Sou mais atraído por ideias originais. Isso é como minha estrela-guia — grandes ideias originais. Mas há tantas coisas incríveis por aí que acho que é possível encontrar uma forma de torná-las suas e fazê-las parecer originais.”
Embora tenha deixado claro que não retornará por enquanto ao universo do Homem-Aranha, o diretor mantém portas abertas para futuros projetos no gênero de super-heróis.
Com a estreia marcada para julho de 2026, Homem-Aranha: Um Novo Dia marca o início da nova trilogia de Peter Parker no MCU, sob uma nova direção — e uma nova era para o herói nas telonas.





Seja o primeiro a comentar