Esquadrão Suicida foi um dos filmes mais comentados e esperados de 2016. Apesar de ter sido bem recebido pelo público, foi avaliado negativamente pela crítica especializada. Além disso, Jared Leto, intérprete do Coringa, se mostrou bastante decepcionado que o personagem foi pouco explorado pelo filme, apesar das diversas cenas que gravou.
E parece que o diretor, David Ayer, escutou e deu razão as críticas de Leto. Tudo começou quando ele foi responder a um fã no twitter, que lhe elogiou pelo filme. Ayer agradeceu, mas parece que aproveitou para desabafar sobre os problemas que enfrentou com a produção de Esquadrão Suicida. E disse que, se pudesse, voltaria no tempo e faria do Coringa o vilão do filme:
“Gostaria de ter uma máquina do tempo. Eu faria do Coringa o vilão principal e trabalharia em uma história mais pé no chão. Preciso aprender o que foi bom e o que foi ruim. Adoro fazer filmes e adoro a DC. Larguei os estudos no Ensino Médio e pintava casas para viver. Tenho sorte de ter o trabalho que tenho. Preciso dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem da próxima vez. De verdade. (E não, não existe nenhuma edição secreta do filme com cenas deletadas do Coringa por aí).”
Ayer também se mostrou bastante chateado com as críticas negativas que o filme recebeu. “Nada dói mais do que abrir um jornal e ver alguns anos de sangue, suor e lágrimas serem despedaçado. O jogo do ódio está muito forte”, afirmou
Mas nem tudo foi em tom de desabafo e chateação. O diretor também se mostrou satisfeito em ver que Esquadrão Suicida foi um sucesso e de ter apresentado personagens pouco conhecidos da DC ao público. “O filme foi incrivelmente bem-sucedido comercialmente. E o mundo foi apresentado a personagens bem legais do universo DC. O sucesso se deve justamente ao poder e maravilha da DC, de seus personagens”, disse.
Esquadrão Suicida estreou nos cinemas em agosto do ano passado. Apesar das críticas de especialistas, o longa foi bem recebido pelo público e arrecadou US$ 745.6 milhões em bilheteria. Por conta desse sucesso, uma sequência já está em produção, bem como um spin-off com a Arlequina, chamado Gotham City Sirens, e um filme solo do Pistoleiro.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar