Zoë Kravitz, em sua estreia como diretora, quis provocar o público ao finalizar Pisque Duas Vezes de forma intrigante e repleta de questões em aberto. O texto contém spoilers!!!!
- 🎮🎮🎮 MAIS VENDIDOS! Confira a lista de produtos em Games e Consoles mais populares com base nas vendas. Clique aqui! A lista é atualizada com frequência.
“Há muitas perguntas sem resposta que espero que gerem conversas”, afirma Kravitz em entrevista à Entertainment Weekly.
“Isso é o começo de algo ou o fim de algo? É uma continuação? Acho que todas essas questões estão em aberto, e estou curiosa para saber como isso faz as pessoas se sentirem”.
Pisque Duas Vezes, anteriormente conhecido como ‘Pussy Island’ [Ilha da Xoxota, em tradução nossa], apresenta Naomi Ackie no papel de Frida, uma garçonete que aceita o convite para uma ilha privada do bilionário reformado Slater King, interpretado por Channing Tatum.
No entanto, o que parecia ser uma festa repleta de excessos logo se revela um pesadelo, quando sua amiga Jess desaparece misteriosamente e os outros convidados parecem alheios a isso.
Ao longo da trama, Frida descobre que as mulheres na ilha são vítimas de abuso por parte dos homens, que utilizam um perfume envenenado para fazê-las esquecer os traumas.
A protagonista se alia à estrela de reality show Sarah, vivida por Adria Arjona, e juntas elas descobrem que o veneno de cobra as torna imunes ao perfume.
Elas então aplicam o antídoto nas outras mulheres, que, horrorizadas ao lembrar do que sofreram, se vingam dos seus agressores em um confronto sangrento.
Frida, no entanto, toma uma decisão surpreendente ao salvar Slater. Ela usa o mesmo veneno de amnésia contra ele, administrando-o secretamente em seu vape.
Em um salto temporal, o público vê Frida finalmente no controle da vida e dos negócios de Slater, mantendo-o em um estado constante de confusão enquanto ela assume o poder como CEO.
Kravitz subverteu as expectativas ao transformar a relação entre Frida e Sarah em uma aliança poderosa, em vez de rivalidade.
“Já vivi essa situação onde há ciúmes e competição, e, quando deixei isso de lado e conheci melhor a outra pessoa, surgiram algumas das minhas melhores amizades”, revela Kravitz.
Trabalhar com esses temas feministas foi uma parte essencial da narrativa, destacando a força das mulheres quando elas se apoiam mutuamente.
Os dois primeiros terços do filme são conduzidos como um suspense psicológico, mas o ato final se transforma em uma explosão de ação e violência, com as mulheres se vingando de seus abusadores.
Kravitz admite que dirigir cenas de ação foi desafiador para ela como novata. “Ação é uma besta completamente diferente”, comenta. “Foi difícil equilibrar a intensidade necessária sem tornar tudo exagerado, mantendo as emoções autênticas nas personagens femininas”.
Apesar da seriedade do tema, o filme também inclui elementos de humor, especialmente na longa cena de morte do personagem Vic, interpretado por Christian Slater.
“Aquele trecho todo é incrível”, diz Kravitz com uma risada. “Ele é o cara que simplesmente não morre. Precisávamos desse alívio, nem que fosse por um momento”.
Pisque Duas Vezes está agora em cartaz nos cinemas, oferecendo ao público uma experiência cinematográfica que mistura suspense, ação e reflexões sobre vingança e poder, tudo sob a lente inovadora de Zoë Kravitz.
- 🎮🎮🎮 MAIS VENDIDOS! Confira a lista de produtos em Games e Consoles mais populares com base nas vendas. Clique aqui! A lista é atualizada com frequência.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar