🚨 Disney+ já tem data para fim de compartilhamento de senhas no Brasil

Yolanda Magesty

🚨 Disney+ já tem data para fim de compartilhamento de senhas no Brasil

A partir do dia 12 de novembro, os assinantes do Disney+ no Brasil que compartilham suas contas com pessoas fora de suas residências enfrentarão restrições no acesso ao serviço.

Essa medida segue o exemplo de outras plataformas de streaming, como a Netflix, que já adotou práticas semelhantes para limitar o uso de contas em diferentes países.

Nos últimos meses, o Disney+ já implementou o bloqueio em regiões como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Agora, o Brasil será o próximo país a entrar na lista.

De acordo com o suporte da plataforma, os usuários que não residem no mesmo endereço irão receber notificações via aplicativo.

“A partir do dia 12 de novembro, os usuários que não estiverem na mesma residência irão receber uma notificação através do aplicativo, porém ainda terão a possibilidade de acessar, quanto a uma data específica nós ainda não temos”, informou o suporte da Disney em comunicado oficial.

Como será o bloqueio do Disney+?

Até o momento, a empresa não detalhou como a restrição será aplicada para assinantes de diferentes planos de assinatura.

Algumas pessoas já começaram a receber e-mails oficiais informando sobre a nova política, mas ainda não se sabe como a mudança impactará os usuários de diferentes perfis.

O bloqueio do compartilhamento de senhas é uma prática que vem ganhando força no setor de streaming. A Netflix foi a primeira grande plataforma a estabelecer essa nova diretriz, o que acabou criando um precedente para outras empresas.

Agora, com o anúncio do Disney+, é esperado que outras plataformas também adotem essa postura para padronizar o uso das contas e garantir um aumento na receita.

Para quem deseja manter o acesso ao catálogo da Disney, é importante estar atento às mudanças e verificar como isso pode impactar cada plano de assinatura.

As novas regras ainda estão sendo definidas e é possível que os usuários precisem ajustar suas assinaturas ou migrar para opções que permitam múltiplos acessos dentro da mesma residência.

VEJA MAIS Disney
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA