Pandemia de coronavírus adia saída de Bob Iger da presidência da Disney

André Luiz Fernandes

Pandemia de coronavírus adia saída de Bob Iger da presidência da Disney

O CEO da Disney, Bob Iger, não vai mais se afastar da presidência da companhia tão cedo. O motivo é a pandemia de coronavírus, que está afetando o mundo inteiro das mais diversas formas.

Iger afirma que não poderia simplesmente entregar o cargo no meio de uma crise tão grande e, com isso, vai permanecer à frente da empresa por mais algum tempo, até que tudo se estabilize.

[irp posts=”91614″ name=”Alita: Christoph Waltz acha que sequência não se encaixa na Disney”]

A informação é do jornal The New York Times, que afirma que Iger chegou a se afastar do cargo no início do ano, com a cadeira de CEO sendo assumida por Bob Chapek.

No entanto, ele continuava atuando como um consultor, e agora que a crise realmente atinge a todos, ele acabou retornando ao cargo, já que sua experiência é extremamente necessária nesse momento.

“Uma crise dessa magnitude, e seu impacto na Disney, necessariamente resultaria em minha ativa ajuda a Bob Chapek e à empresa, especialmente porque eu administrei isso por 15 anos!”, disse Iger. Enquanto isso, nominalmente, Chapek ainda assina como CEO da Disney.

Sobre a Disney

Fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, trata-se do maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.

Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.

Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia.

Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.

Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e a partir disso a Disney adquire os estúdios da Pixar. Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox.

Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a todas as propriedades da Disney.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Bob Iger Disney
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA