A compra da Fox pela Disney avança a passos largos agora que a empresa conseguiu resolver os problemas burocráticos com o Cade, órgão regulador brasileiro que estava colocando impasses na concretização do negócio. A Disney deverá abrir mão dos canais esportivos que herdou da Fox, de forma similar ao que ocorreu no México.
[irp posts=”68407″ name=”Séries da Marvel no Disney+ serão ligadas ao Universo Cinematográfico”]
Segundo o Deadline, o Cade deve liberar a atuação da Fox como propriedade da Disney nos próximos dias após algumas negociações. A Disney deverá vender os canais Fox Sports, já que ela já controla a rede ESPN, o que configuraria um monopólio nesse setor segundo as normas do Cade. Junto com a Fox Sports, serão vendidos alguns direitos de transmissão importantes, como a Copa Libertadores da América de futebol.
A Disney acredita que a negociação vai estar concluída com todos os órgãos reguladores internacionais em meados do mês de março, o que era de fato a projeção inicial. A partir daí, a Casa do Mickey terá controle total sobre a Fox e todos os seus direitos e produtos, o que deve impactar principalmente no cinema, com a adição de personagens importantes ao catálogo do Universo Cinematográfico Marvel.
Seja o primeiro a comentar