A Disney anunciou a criação de um novo grupo estratégico para supervisionar o desenvolvimento e a implementação de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA) e realidade mista, dentro da empresa.
O recém-formado Escritório de Capacitação Tecnológica será liderado por Jamie Voris, ex-diretor de tecnologia do Walt Disney Studios, que traz uma vasta experiência após 14 anos nessa função.
Foco em tecnologia e inovação
O objetivo do grupo é garantir que a Disney continue a ser uma líder inovadora no setor, especialmente em relação às novas tecnologias.
Segundo um memorando enviado por Alan Bergman, copresidente da Disney Entertainment, o novo escritório buscará integrar as novas ferramentas tecnológicas de maneira que impulsionem tanto os negócios quanto a criatividade da empresa.
“Nossa capacidade de permanência na vanguarda dos avanços tecnológicos será ainda mais crucial à medida que avançamos, o que torna ainda mais importante adotar essas mudanças de forma que empoderem nossos colaboradores e nossos negócios”, disse Bergman no comunicado obtido pela Variety.
Alinhamento com valores da Disney
O Escritório de Capacitação Tecnológica da Disney, segundo Bergman, visa garantir que as iniciativas de IA e realidade mista da empresa estejam em sintonia com seus valores fundamentais . Ele destacou que o grupo trabalhará em parceria com outras divisões, como a Disney Entertainment, a ESPN e os parques temáticos Disney, garantindo que todas as áreas estejam alinhadas com as diretrizes da empresa.
Além disso, Bergman ressaltou que o foco do novo grupo não centralizará os projetos, mas sim garantirá que as tecnologias emergentes sejam utilizadas de forma ágil, rápida e consistente em toda a companhia.
Impacto futuro e riscos
Em relação às tecnologias emergentes, Bergman afirmou que o ritmo de avanços em IA e realidade estendida (XR) é significativo e continuará a impactar tanto as experiências dos consumidores quanto os negócios da empresa. Por isso, o novo grupo tem a missão de explorar essas oportunidades de maneira responsável, ao mesmo tempo que navega pelos riscos potenciais dessas inovações.
“O ritmo e o escopo dos avanços em IA e XR são profundos e continuarão a impactar as experiências do consumidor, os empreendimentos criativos e nossos negócios nos próximos anos”, afirmou Bergman.
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar