A Walt Disney Co. se comprometeu a doar 5 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 20 milhões) para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França. Na última segunda-feira (15), um incêndio destruiu parte da estrutura do local.
Em uma nota divulgada na quarta-feira (17), o presidente da Disney, Bob Iger, disse que a empresa “está junto aos nossos amigos e vizinhos da comunidade”.
Em 1996, a Disney lançou a animação O Corcunda de Notre-Dame, cuja história se passa na catedral francesa. Atualmente, uma versão live-action do desenho está sendo desenvolvida.
O incêndio na Catedral de Notre-Dame foi totalmente apagado na terça (16), mas ainda há dúvidas quanto à resistência da estrutura deste símbolo da cultura europeia. O porta-voz dos bombeiros de Paris, Gabriel Plus, anunciou que as equipes estão “em fase de perícia”. Doações de empresas e milionários para a reconstrução do local já totalizavam R$ 2,6 bilhões antes do anúncio da Disney.
O procurador de Paris, Rémy Heitz, afirmou que as autoridades privilegiam a tese de acidente para o incêndio, já que “nada aponta para um ato voluntário”. “Cinco empresas trabalham no local. Hoje começaram a prestar depoimento os operários destas empresas. Estão previstos 15”, disse Rémy Heitz à imprensa diante da catedral, antes de indicar que a polícia judicial mobilizou quase 50 investigadores para o caso.
Mais Lidas
ASSINE A NEWSLETTER
Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.
Seja o primeiro a comentar