O estado americano da Geórgia está aprovando uma lei que proíbe o aborto após apenas 6 semanas de gravidez. Isso está deixando empresas como Disney, AMC e Netflix descontentes com o estado, que tem servido como cenário de inúmeras produções do cinema e da TV. Todas elas já expressaram a insatisfação e ameaçaram deixar de operar na região.
[irp posts=”72091″ name=”Disney adia Avatar 2 e revela calendário com Marvel e Star Wars até 2027″]
O CEO da Disney, Bob Iger, falou sobre o assunto em entrevista à Reuters e disse que a aprovação da lei torna difícil a operação do estúdio no estado, já que muitas pessoas não vão querer trabalhar lá. “E teremos que atender a esses pedidos”, concluiu. Filmes como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Formiga e a Vespa tiveram várias cenas filmadas em Atlanta, na Geórgia.
A série The Walking Dead também é quase toda filmada por lá e a AMC, emissora responsável pela série, também se manifestou contra a lei do aborto e afirmou que considera retirar sua produção do estado. A Netflix também reconsidera suas operações por lá.
O estado tem atraído diversas produções cinematográficas devido aos baixos impostos cobrados, mas a postura do governo contra os direitos das mulheres pode colocar tudo isso a perder.
Seja o primeiro a comentar