Um novo seriado live-action de Power Rangers está em produção no Disney+, segundo informações divulgadas pelo The Wrap.
A produção está sob a responsabilidade da Hasbro, que adquiriu os direitos da franquia em 2018, e contará com Jonathan E. Steinberg e Dan Shotz, conhecidos por seu trabalho em Percy Jackson e os Olimpianos, atualmente em negociações para assumirem como showrunners.
Hasbro expande suas franquias no audiovisual
Desde que obteve os direitos de Power Rangers, a Hasbro tem investido na expansão de suas propriedades intelectuais.
Além da nova série no Disney+, a empresa também está desenvolvendo projetos live-action para outras marcas, como Forgotten Realms, do universo de Dungeons & Dragons, que está sendo produzido pela Netflix, e Magic: The Gathering, que contará com uma série animada e um universo cinematográfico em parceria com a Legendary Entertainment.
O legado de Power Rangers
Criada em 1993, a franquia surgiu com Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação da série japonesa Super Sentai. Desde então, se tornou um fenômeno cultural, gerando diversas temporadas, filmes, jogos e uma vasta linha de brinquedos.
A história acompanha um grupo de jovens recrutados por um mentor para lutar contra o mal, ganhando poderes especiais e a capacidade de “morfar” em heróis com uniformes coloridos, além de pilotar robôs gigantes em batalhas.
Entre os elementos característicos da franquia, o Ranger Vermelho tradicionalmente assume o papel de líder da equipe.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que a Disney se envolve com Power Rangers. A empresa adquiriu a marca da Fox em 2001, mas acabou vendendo-a de volta para o criador original, Haim Saban, que, por sua vez, repassou os direitos para a Hasbro em 2018.
Expectativa para a nova produção
Embora a franquia tenha diminuído em popularidade desde os anos 1990, a Hasbro e o Disney+ estão apostando em um reboot capaz de atrair tanto o público nostálgico quanto uma nova geração de fãs.
Ainda em fase inicial de produção, a série não tem previsão de lançamento, e mais detalhes devem ser revelados conforme o projeto avança.
Fonte: The Gamer
Seja o primeiro a comentar