Disney pretende tirar todos os seus filmes da Netflix para criar novo serviço

Daniel Amigo

Disney pretende tirar todos os seus filmes da Netflix para criar novo serviço

Faz apenas cerca de um ano que a Netflix se tornou o site exclusivo para transmissão de filmes da Disney. Agora, em uma reversão impressionante, a Casa do Mickey anunciou que planeja retirar seus filmes do serviço e começar um serviço próprio em 2019.

Anunciado durante seu relatório de ganhos, a Disney confirmou planos para remover todos os seus filmes do serviço e encerrar seu acordo de transmissão com a Netflix em 2019, o que significa que filmes como Toy Story 4 ou Frozen 2 não devem mais vir para a Netflix.

Os direitos exclusivos só foram concedidos para a empresa pela Disney a partir de setembro do ano passado, fazendo da Netflix único lugar para a transmissão de novas obras da Disney, Marvel, Pixar e, a partir de junho, com a chegada de Rogue One na plataforma, filmes da Star Wars. Isto é, até agora.

Depois que o acordo for anulado, a Disney planeja lançar seu próprio serviço de transmissão pela internet em algum momento em 2019, então o melhor é não esperar que os próximos filmes apareçam em qualquer outro lugar. Os fãs precisam se preparar para usar dois serviços de streaming, ao menos se pretendem assistir aos próximos filmes publicados pela empresa.

No entanto, um comunicado liberado para a imprensa, publicado no site oficial da Walt Disney, confirma que o serviço de transmissão planejado da empresa não será apenas o lar exclusivo para seus filmes e produções cinematográficas, mas também novos conteúdos originais, incluindo filmes e programas de TV.

Uma boa notícia é que o CEO da Disney, Bob Iger, destacou que embora os próprios filmes da Disney estejam mudando definitivamente para o novo serviço, os direitos dos filmes Star Wars e da Marvel ainda estão sendo decididos – e no fim do processo, talvez esses filmes possam permanecer em outros serviços como a Netflix.

VEJA MAIS Disney Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA