Por conta da atual pandemia do coronavírus, a Disney tomou a decisão de fechar seus famosos parques temáticos na Califórnia e na Flórida, bem como o resort de Paris, a partir do domingo (15). No último dia de funcionamento, um deles esteve cheio de visitantes.
O site The Hollywood Reporter afirmou que mesmo debaixo de chuva, havia uma grande fila de visitantes aguardando a entrada para o parque da Disney localizado na cidade californiana de Anaheim. Após a abertura, diversas atrações registraram filas de espera na casa dos 40 a 45 minutos.
George Deines, que foi um desses vários visitantes, compartilhou uma foto em seu perfil no Twitter com o parque lotado. Segundo ele, o público disputava uma espaço em uma das atrações mais famosas: a “Rise of The Resistance”, que faz parte da “Galaxy’s Edge”, que faz parte da saga Star Wars.
https://twitter.com/georgedeines/status/1238478790960934912
Os parques devem ficar fechados até o final deste mês. Já os seus hotéis devem continuar abertos até segunda ordem.
A medida da Disney também se estende para sua linha de cruzeiros, que suspenderá o embarque de novos passageiros a partir do sábado.
Vale reforçar que os parques da Disney em Hong Kong, Xangai e Tóquio já estão fechados desde o início do ano por conta da então epidemia do coronavírus, que começou na China.
[irp posts=”90605″ name=”Disney adia o lançamento de Mulan e Os Novos Mutantes por coronavírus”]
Sobre a Disney
Fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, trata-se do maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje. Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.
Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia. Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.
Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e a partir disso a Disney adquire os estúdios da Pixar. Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox. Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a todas as propriedades da Disney.
Seja o primeiro a comentar