A 21st Century Fox pode fechar, em breve, um acordo para vender seus ativos de produção de filmes e de programas de TV para a Walt Disney.
Citando fontes familiarizadas com as discussões, a CNBC informou que um acordo poderia ser firmado já na próxima semana, e que o valor dos ativos da Fox é visto como superior a US$ 60 bilhões.
Relatos de potenciais negociações entre as duas companhias vieram à luz no mês passado, quando alguns funcionários da divisão cinematográficas da Fox disseram que não sabiam sobre as conversas.
Caso o contrato seja assinado, a Disney terá controle dos estúdios 20th Century Fox, Fox Searchlight e Blue Sky, os canais Fox, FX, FXX, A&E e Star, além de parte do serviço de streaming Hulu, a produtora Endemol e as filiais regionais do Fox Sports. O atual dono da Fox, Rupert Murdoch, ainda seguiria com os canais principais do Fox Sports e com a Fox News.
Com posse dos estúdios Fox, a Disney poderá acrescentar franquias da Marvel ao seu Universo Cinematográfico, como os X-Men e o Quarteto Fantástico, algo que era impedido, anteriormente, por contrato. Além disso, produções como Alien, Duro de Matar, Planeta dos Macacos, A Era do Gelo, Uma Família da Pesada e Os Simpsons também estariam em mãos da companhia fundada por Walt Disney.
Seja o primeiro a comentar