Após a pandemia, Disney deve mudar a forma como distribui seus filmes

Giovanna Camiotto

Após a pandemia, Disney deve mudar a forma como distribui seus filmes

A pandemia de Covid-19 já havia afetado negativamente a indústria cinematográfica de diversas formas, por conta do isolamento que impediu lançamentos e gravações por quase um ano. As influências sobre esse setor não devem parar por aí: segundo o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, as estratégias de distribuição para o futuro também estão passando por mudanças.

 

Conforme relatado pelo site Deadline, o CEO deu a entender que a empresa diminuirá o período de exclusividade de seus filmes nos cinemas e afirma que “provavelmente o consumidor estará mais impaciente do que nunca”.

[irp posts=”98922″ name=”Viúva Negra: investidor da Disney pede lançamento do filme no Disney+ e cita motivo”]

Além disso, diz que as expectativas do público estarão maiores já que “eles tiveram o luxo de um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando queriam”, completa.

O pensamento de Chapek é uma realidade a ser pensada com cuidado, já que a espera de um título pós-cinema não será mais vista com “muito tolerância”, como ele mesmo pontua.

Ainda, é preciso lembrar que boa parte do público não se sentirá à vontade em ambientes fechados por um tempo.

“Obviamente, os cinemas não estarão 100% de volta. É bom saber que temos a capacidade para quem quer curtir em sua casa – porque não se sentem confiantes – e que elas têm essa escolha”, afirma o CEO.

[irp posts=”100028″ name=”Viúva Negra: Disney não cogita lançar o filme no Disney+, diz site”]

Sobre o Disney+

Disney+ é o novo serviço de streaming da Disney e foi oficialmente confirmado no final de 2018. A plataforma contará com o enorme acervo de filmes, séries e documentários da empresa, bem como títulos de suas outras propriedades, como Pixar, Marvel, LucasFilm, National Geographic e a 20th Century Fox.

A plataforma também contará com diversas produções originais, que ficaram disponíveis na época do lançamento do serviço. Algumas delas serão feitas localmente para atender a demanda de países que exigem a presença de séries e filmes nacionais.

Para os fãs da Marvel, muitas novidades foram anunciadas. Séries como Falcão e Soldado Invernal, E Se…?, WandaVision, Loki, Ms. Marvel, She-Hulk, Cavaleiro da Lua foram anunciadas pela plataforma, com estreia em 2020.

O serviço foi lançado originalmente nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, estreou em 17 de novembro de 2020.

Viúva Negra pode ser adiado pela Disney novamente, diz rumor

VEJA MAIS Disney
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA