Após a pandemia, Disney deve mudar a forma como distribui seus filmes

Giovanna Camiotto

A pandemia de Covid-19 já havia afetado negativamente a indústria cinematográfica de diversas formas, por conta do isolamento que impediu lançamentos e gravações por quase um ano. As influências sobre esse setor não devem parar por aí: segundo o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, as estratégias de distribuição para o futuro também estão passando por mudanças.

 

Conforme relatado pelo site Deadline, o CEO deu a entender que a empresa diminuirá o período de exclusividade de seus filmes nos cinemas e afirma que “provavelmente o consumidor estará mais impaciente do que nunca”.

[irp posts=”98922″ name=”Viúva Negra: investidor da Disney pede lançamento do filme no Disney+ e cita motivo”]

Além disso, diz que as expectativas do público estarão maiores já que “eles tiveram o luxo de um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando queriam”, completa.

O pensamento de Chapek é uma realidade a ser pensada com cuidado, já que a espera de um título pós-cinema não será mais vista com “muito tolerância”, como ele mesmo pontua.

Ainda, é preciso lembrar que boa parte do público não se sentirá à vontade em ambientes fechados por um tempo.

“Obviamente, os cinemas não estarão 100% de volta. É bom saber que temos a capacidade para quem quer curtir em sua casa – porque não se sentem confiantes – e que elas têm essa escolha”, afirma o CEO.

[irp posts=”100028″ name=”Viúva Negra: Disney não cogita lançar o filme no Disney+, diz site”]

Sobre o Disney+

Disney+ é o novo serviço de streaming da Disney e foi oficialmente confirmado no final de 2018. A plataforma contará com o enorme acervo de filmes, séries e documentários da empresa, bem como títulos de suas outras propriedades, como Pixar, Marvel, LucasFilm, National Geographic e a 20th Century Fox.

A plataforma também contará com diversas produções originais, que ficaram disponíveis na época do lançamento do serviço. Algumas delas serão feitas localmente para atender a demanda de países que exigem a presença de séries e filmes nacionais.

Para os fãs da Marvel, muitas novidades foram anunciadas. Séries como Falcão e Soldado Invernal, E Se…?, WandaVision, Loki, Ms. Marvel, She-Hulk, Cavaleiro da Lua foram anunciadas pela plataforma, com estreia em 2020.

O serviço foi lançado originalmente nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, estreou em 17 de novembro de 2020.

VEJA MAIS Disney
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA