O universo intrigante de What If …? quase presenciou um evento ímpar: o encontro entre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e Star Wars.
- Alexa torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Experimente por 30 dias e descubra tudo que Alexa pode fazer.
Bryan Andrews, a mente criativa por trás da série como diretor e produtor executivo, compartilhou em entrevista ao Moovy TV detalhes sobre os bastidores da segunda temporada, que ainda ecoam após seu término.
Com a terceira temporada já despontando no horizonte, Andrews revela que um capítulo inédito, misturando as duas franquias, estava no esboço inicial da equipe, mas acabou sendo descartado por decisão dos altos escalões.
A gênese dessa ideia veio de Matthew Chauncey, responsável pelos episódios memoráveis do Senhor das Estrelas T’Challa, Marvel Zombies e o gran finale da segunda temporada.
Chauncey tinha em mãos uma narrativa coesa que justificava esse cruzamento estelar, nas palavras do diretor.
Contudo, respeitando as diretrizes de executivos renomados como Kevin Feige, presidente dos Marvel Studios, o episódio não saiu do papel.
Andrews, empolgado com a possibilidade, comentou: “Então eu acho que é completamente ‘fazível’. Eu só não sei se [o Kevin Feige] quer cruzar essa linha, mas seria bem divertido. Quando você entende como funcionaria, você fica: ‘Ah, aquilo… Ah, certo!’ Faria todo o sentido. Não querendo estragar o sonho de ninguém. Mas era apenas uma carta de amor ao Star Wars das antigas. E era ótimo. E eu não sei se a gente algum dia vai ter a chance de fazer isso. Mas já pensamos nessas coisas”.
Apesar do desapontamento, Andrews conseguiu inserir uma referência oculta à saga de George Lucas. Em um quadro borrado de um episódio, uma nave TIE Fighter marca sua presença subliminar, uma jogada astuta que provavelmente passou despercebida pela Disney, que habitualmente veta tais homenagens.
A saga de What If…? continua inspirando e surpreendendo, mesmo com os sonhos de um crossover épico momentaneamente guardados na gaveta.
- Alexa torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Experimente por 30 dias e descubra tudo que Alexa pode fazer.
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
- Alexa torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Experimente por 30 dias e descubra tudo que Alexa pode fazer.
Seja o primeiro a comentar