A DMM Pictures, gravadora de animação da DMM lançada recentemente, abriu um site para um novo anime de televisão original intitulado Anime-Gataris (Anime Stories), que veio ao ar junto com um pequeno teaser. A DMM é uma conhecida provedora de serviços de Internet e desenvolvedora de jogos que há pouco tempo decidiu abrir um novo estúdio, e Anime-Gataris será o primeiro dos 10 títulos que o grupo pretende anunciar ainda este ano.
Alguns dos jogos originais da DMM, como Kan Colle e Touken Ranbu, já inspiraram ou estão inspirando novas adaptações de anime. O anime de televisão para Kan Colle estreou em janeiro de 2015 e recebeu um filme que estreou no Japão em novembro. Touken Ranbu foi adaptado para o anime Touken Ranbu: Hanamaru em outubro por Doga Kobo e terá uma série separada intitulada Katsugeki! Tōken Ranbu em julho, produzida pela Ufotable.
Confira o novo trailer:
O anime vai contar a história de Minoa Asagaya, uma nova aluna do ensino médio em Sakaneko Private High School. Apesar de ser uma novata ao que se refere a animes, a colega de classe de Minoa, Arisu Kamiigusa, a convida a fazer um “clube de pesquisa de anime” na escola. Através de conversas com sua colega Miko Kōenji, bem como vários outros colegas amantes de animes, Minoa gradualmente fica presa dentro deste mundo. Enquanto elas se opõem aos esforços contínuos do conselho estudantil para desmanchar o seu clube, e ignoram o possível fim iminente do mundo, elas falam sobre anime o tempo todo, em todos os lugares, momentos, contextos e situações.
O elenco do anime inclui Kaede Hondo como Minoa Asagaya, Sayaka Senbongi como Arisu Kamiigusa e Hisako Tōjō como Miko Kōenji. Kenshirō Morii (de Gakumon! ~ Ōkami Shōjo wa Kujikenai ~, Wake Up, Girl Zoo!) está dirigindo o anime, produzido pela Wao World. Mitsutaka Hirota (The Prince of Tennis II, Sweetness & Lightning) é responsável pela composição da série. Assim-shi (diretor de Fullmetal Alchemist: Brotherhood) está projetando os personagens e também é creditado como diretor principal de animação.
Seja o primeiro a comentar