O Prime Video lança nesta sexta-feira (15) os três episódios de A Mulher da Casa Abandonada, série documental dirigida por Kátia Lund e baseada no podcast homônimo que se tornou fenômeno nacional em 2022. A produção expande a investigação original conduzida pelo jornalista Chico Felitti e traz novas revelações sobre o caso que chocou o Brasil.
No documentário, Felitti investiga uma idosa que vive em uma mansão em ruínas em um bairro nobre de São Paulo. Ao longo da apuração, ele descobre que a mulher foi acusada, junto ao ex-marido, de agredir e manter ilegalmente a trabalhadora doméstica brasileira Hilda Rosa dos Santos nos Estados Unidos nos anos 2000. A série, além de aprofundar os detalhes do caso, apresenta pela primeira vez o relato da própria vítima.
O escândalo gerou repercussão internacional e foi um dos fatores que levaram à criação de uma lei nos EUA para proteger vítimas de trabalho forçado, garantindo que pessoas que denunciem abusos possam permanecer legalmente no país.
“A Outra Casa”
Em collab com o Prime Video, a Folha de SP lançou, esta semana, um episódio bônus da série lançada em 2022. A legenda afirma que é o 8º e último capítulo da série e procura responder a uma pergunta que ficou aberta na sequência lançada três anos atrás: por que Margarida Bonetti – a tal idosa da mulher da casa abandonada – não foi encontrada pela polícia brasileira?
Intitulado “A Outra Casa”, o episódio revela que Margarida Bonetti viveu alguns anos em um pequeno quartinho nos fundos de uma casa em Campinas, interior de São Paulo. E um detalhe: não usava o próprio nome, mas um pseudônimo, Maria.
Chico Felitti foi até Campinas, conversou com gente que a viu de perto, mas só a reconheceu quando o caso ganhou a mídia. Você pode ouvir esse 8º episódio clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar