Do VHS para Hollywood: o reboot de ‘O Vingador Tóxico’ chega aos cinemas dos EUA

Andre Cananea

Do VHS para Hollywood: o reboot de ‘O Vingador Tóxico’ chega aos cinemas dos EUA
(Divulgação)

Com a bênção do criador original Lloyd Kaufman, o cineasta Macon Blair reviveu a icônica franquia O Vingador Tóxico para os cinemas norte-americanos (sem previsão de estrear no Brasil, por enquanto. Macon, que se inspirou no clássico de 1984 ainda na sétima série, contou ao portal Deadline que sempre sonhou em recriar a energia do filme original, mas nunca imaginou que seria com toda a estrutura de Hollywood.

No reboot, Winston Gooze (Peter Dinklage), um zelador da BTH diagnosticado com uma doença terminal, sofre um acidente químico que o transforma no grotesco vigilante Toxie. Com seus novos poderes, ele enfrenta a corporação corrupta responsável por seu sofrimento, mantendo o tom exagerado e cômico que marcou a franquia.

“É um filme de autor, e sentimos orgulho porque o coração, a alma e a inteligência de Macon estão nele”, disse Kaufman ao Deadline, elogiando o novo longa. O filme também conta com performances de Kevin Bacon, Elijah Wood, Taylour Paige e Jacob Tremblay, misturando efeitos práticos clássicos com recursos modernos de cinema.

 Macon Blair explicou que o reboot atualiza o clássico ao abordar problemas sistêmicos, como falhas no sistema de saúde, mas sempre com uma abordagem fantasiosa e divertida. Ele também demonstrou interesse em um possível crossover com personagens da franquia original, caso haja demanda do público.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA