Por Cheyna Corrêa
A Max anunciou uma nova produção documental que abordará a trajetória da apresentadora e empresária Adriane Galisteu, trazendo detalhes inéditos de seu relacionamento com Ayrton Senna. O anúncio ocorreu no painel “Max: Histórias que geram impacto”, durante o Rio2C, um dos maiores eventos de entretenimento e criatividade da América Latina.
A série revisitará memórias importantes de Galisteu, passando por locais marcantes e compartilhando sua versão da história. Pela primeira vez, a apresentadora trará oficialmente sua perspectiva sobre os dias vividos ao lado do tricampeão de Fórmula 1, falecido em 1994.
Segundo Adriana Cechetti, diretora sênior de Produção e Desenvolvimento (Não Ficção) da Warner Bros. Discovery Brasil, a produção é um momento especial na trajetória de Galisteu: “Estamos muito felizes em anunciar essa produção. É a primeira vez que a Adriane assume o controle da narrativa e compartilha com o público as suas memórias; estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa trajetória. Na WBD, acreditamos que contando histórias de impacto, aliadas à alta qualidade, temos a capacidade de gerar conversas, emocionar o público e, especialmente, participar da cultura local de maneira ativa”.
A produção contará com direção de João Wainer e será realizada pela Magnífica Produções para a Warner Bros. Discovery. Sérgio Nakasone, Adriana Cechetti e Luciana Soligo assinam a produção executiva pela WBD, enquanto Renata Galvão é a responsável pela Magnífica.
Uma resposta às críticas sobre a abordagem de Senna na ficção
O anúncio da série ocorre pouco tempo após o lançamento da série Senna, da Netflix, que recebeu críticas por não explorar o relacionamento entre o piloto e Galisteu, priorizando sua relação com Xuxa.

‘Senna’, documentário da Netflix (Divulgação)
Agora, a apresentadora busca oferecer ao público sua própria narrativa, destacando momentos que, segundo ela, não foram abordados em outras versões da história. A série documental é apresentada como uma forma de preencher essa lacuna e trazer uma nova perspectiva sobre a vida pessoal de Ayrton Senna.
O projeto ainda não tem título oficial nem data de estreia confirmada, mas promete emocionar e gerar debates sobre um dos relacionamentos mais comentados dos anos 1990.
O que você acha dessa nova abordagem da história de Senna? Acredita que a série trará revelações importantes?
Seja o primeiro a comentar