Em julho deste ano, perdemos Ozzy Osbourne, lendário vocalista original do Black Sabbath e uma das figuras mais importantes do rock e do heavy metal, principalmente. O cantor se despediu dos palcos apenas 17 dias antes de morrer e um documentário já estava em produção na época, embora não tenha sido pensado como um lançamento póstumo.
Intitulado Ozzy: No Escape From Now – título retirado de uma das faixas de seu último álbum, Patient Number 9 (2022) – o filme ganhou seu primeiro trailer e também teve a data de lançamento revelada. A partir do dia 7 de outubro, fãs do “Madman” poderão acompanhar como foram seus últimos seis anos de vida, quando lutou contra a doença de Parkinson e outros problemas de saúde.
O documentário é dirigido pela vencedora do BAFTA Tania Alexander, em parceria com a família de Ozzy. Além do próprio artista, há entrevistas de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, e dos filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne. Aparecem ainda os músicos Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan e Slash (Guns N’ Roses), Robert Trujillo e James Hetfield (Metallica), Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Zakk Wylde (guitarrista da banda solo de Ozzy), o produtor Andrew Wyatt, Billy Morrison, Tom Morello (Rage Against the Machine), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Corgan (Smashing Pumpkins).
Os últimos anos de Ozzy Osbourne
Entre os momentos importantes do filme, destacam-se um acidente doméstico sofrido por Ozzy em 2019, cuja cirurgia decorrente resultou em ainda mais problemas de saúde, e a produção de seus dois últimos álbuns de estúdio – incluindo uma parceria inusitada com o rapper Post Malone. A história se encerra com a criação do Back to the Beginning, o megafestival realizado em Birmingham, cidade natal do Black Sabbath, para marcar a despedida da banda e de seu frontman, no início de julho deste ano.
Ozzy: No Escape From Now estará disponível na plataforma de streaming do Paramount+ a partir de 7 de outubro.
Seja o primeiro a comentar