Um homem que fazia cosplay do Hulk destruiu a estrela do presidente americano Donald Trump na famosa Calçada da Fama de Hollywood. O fato ocorreu na sexta-feira (2).
De acordo com o jornal L.A Times, o suspeito foi visto por testemunhas destruindo a estrela de Donald Trump com uma picareta, horas após o presidente e a primeira-dama americana Melania terem sido diagnosticados com a covid-19.
O site TMZ informou que o suspeito foi preso após se entregar para a polícia de Los Angeles na segunda-feira (5). Ele foi identificado como James Otis.
A polícia afirmou que o suspeito disse, nas redes sociais, que queria danificar a estrela de Trump na Calçada da Fama. Para o TMZ, Otis confirmou que era ele o homem vestido de Hulk.
Essa não é a primeira vez que Otis danifica a estrela de Trump. Ele também já havia feito o mesmo antes das eleições americanas de 2016 e também foi detido pela polícia local.
Otis continua preso e terá de pagar fiança de US$ 20 mil para deixar a prisão. Outra pessoa também já havia vandalizado a estrela de Trump em 2018.
A organização responsável por manter a Calçada da Fama de Hollywood estipulou um prejuízo de 3 mil dólares com os danos e já está restaurando a estrela do presidente americano.
[irp posts=”76496″ name=”Como Lou Ferrigno se transformava no Hulk na série de TV dos anos 70″]
Sobre o Hulk
Hulk, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, é um dos personagens mais importantes e populares das histórias da Marvel. Desde então, ele também se tornou um ícone da cultura pop.
O Hulk se trata do alter ego do cientista Bruce Banner, que após um acidente com radiação gama, se transformava em um poderoso humanoide de pele verde toda vez que ficava nervoso. No entanto, seu poder de destruição era enorme e o herói se tornava uma força quase imparável por conta de sua raiva, o que já lhe trouxe diversos problemas durante sua história nas HQs da Marvel.
A Marvel também já estabeleceu que as personalidades de Bruce Banner e do Hulk são independentes, o que já resultou em conflitos e problemas entre a dupla. Algumas versões alternativas do personagem já surgiram ao longo da história, como o Professor Hulk (a junção do corpo do Hulk com a mente brilhante de Banner) e o Hulk Imortal.
Os atores Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo já interpretaram o herói em adaptações cinematográficas, sendo que Ruffalo ainda o interpreta dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Já Lou Ferrigno deu vida ao Gigante Esmeralda na série de TV dos anos 70 e 80 e longas lançados nesta época. O herói também já apareceu em outras mídias como videogames, animações e livros.
Sua frase “Hulk esmaga!” se tornou muito famosa e popular na cultura pop e é bastante utilizada para piadas e memes na internet.
Seja o primeiro a comentar