Dormammu foi o grande vilão do filme do Doutor Estranho e mostrou ser muito poderoso, tanto que o Mago Supremo só conseguiu derrotá-lo com a ajuda da Joia do Tempo. O que ninguém sabia, até agora, é que ele quase fez uma aparição em Vingadores: Ultimato, conforme revelou um roteiro do longa divulgado recentemente.
Em um momento do filme, a Anciã mostrou ao Hulk as consequência de se remover uma Joia do Infinito de sua linha tempo: outra realidade alternativa e sombria acaba surgindo. No final das contas, ela acabou cedendo a Joia do Tempo para o herói.
Segundo o que estava escrito no roteiro do filme, que está disponível online há alguns dias, a ideia inicial era fazer a Anciã transportar o Hulk para essa realidade alternativa. Eles iriam até Hong Kong, que estaria tomada por um verdadeiro caos.
É aí que o vilão Dormammu apareceria e mostrava ser o responsável pelo problema. Em seguida, a Anciã e o Hulk retornariam para Nova York.
Com certeza, essa foi a forma escolhida pela personagem para mostrar as consequências de se retirar as Joias do Infinito de sua linha do tempo se não fossem devolvidas. Afinal de contas, sem ela, o Doutor Estranho não conseguiria derrotar Dormammu.
Como Vingadores: Ultimato já abordou muitas coisas, a cena deve ter sido excluída para economizar tempo. Além disso, poderia deixar quem não viu Doutor Estranho um pouco confuso.
[irp posts=”84660″ name=”Série do Loki também tem ligação com Doutor Estranho 2, diz Kevin Feige”]
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerra a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel.
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornaram na sequência que foi ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marcou o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que foi encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar