‘Dorothea’: terror inspirado em crimes reais chega aos cinemas dos EUA no Halloween

Andre Cananea

O selo de horror Dread, da Epic Pictures, confirmou o lançamento de Dorothea nos cinemas dos EUA em pleno Halloween, antes de sua estreia em vídeo sob demanda (VOD) no dia 4 de novembro.

O longa é escrito e dirigido por Chad Ferrin (Night Caller) e traz um elenco que inclui Susan Priver, Lew Temple (The Walking Dead), Brinke Stevens (A Casa da Colina), Ginger Lynn (Rejeitados pelo Diabo), Brenda James (Seres Rastejantes), Cassandra Gava (Conan, o Bárbaro), Cyril O’Reilly (Porky’s), Ezra Buzzington (O Artista) e Robert Miano (Velozes & Furiosos).

Baseado em eventos reais, Dorothea acompanha a história sombria de Dorothea Puente (vivida por Priver), uma avó aparentemente inofensiva que administrava uma pensão na Califórnia durante os anos 1980. Por trás da fachada gentil, ela drogava, assassinava e enterrava seus inquilinos idosos e com deficiência no próprio jardim.

O longa é o segundo capítulo da série de filmes de terror baseados em crimes reais da Dread, iniciada com Ed Kemper, e que terá Richard Ramirez como próximo título. Segundo Patrick Ewald, CEO da Dread e produtor executivo de Dorothea, o novo filme “transporta o público para a época em que os eventos aconteceram, capturando tanto a atmosfera quanto a psicologia daquele período”.

Ewald ainda adiantou que o próximo longa, centrado no serial killer Richard Ramirez — conhecido como “Night Stalker” —, deve “aprofundar ainda mais o terror e a verdade por trás de um dos assassinos mais infames da história”.

O filme ainda não tem data para estrear no Braisl. Com informações do The Hollywood Reporter.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA