DOTA 2 é um dos maiores sucessos da Valve, com milhões de usuários simultâneos todos os dias e prêmios milionários em seus campeonatos. Desde o lançamento do jogo, a empresa realiza um grande evento chamado The International, para destacar os melhores jogadores em uma gigantesca batalha pela supremacia. Este ano, junto com o evento, a Valve pretende lançar um novo modo co-op de campanha para todos os usuários.
Qualquer jogador que possuir o ‘Battle Pass 2017’ terá acesso à campanha que será dividida em dois atos. O primeiro deles será lançado antes do final deste mês, enquanto o segundo deve estar disponível em julho.
A campanha, que recebeu o nome de Siltbreaker, faz com que grupo de quatro pessoas “empreendam uma aventura cooperativa nas profundezas mais negras de Dark Reef”, sendo obrigados a atravessar uma “paisagem diversa de monstros repugnantes, armadilhas astutas e outros terrores letais”.
Um dos maiores problemas da maioria dos MOBAs é a curva de aprendizagem extremamente íngreme para o jogo competitivo. A quantidade de habilidades distintas, combinação de itens, posição de inimigos, rotas de fuga, efeitos, magias e armadilhas é assustadora.
O jogo tenta facilitar o processo oferecendo um tutorial amplo e interativo, mas talvez um modo cooperativo seja a melhor forma de introduzir gradualmente os conceitos para os jogadores novatos.
Falando do cenário competitivo, os prêmios oferecidos pela Valve estão crescendo a cada ano. Desde 2013 a empresa permite que os fãs contribuam para o prêmio, oferecendo um compêndio digital para venda através do mercado disponível no Steam.
Junto com a oferta de alguns itens cosméticos para os jogadores, as vendas do compêndio contribuem para o prêmio final do torneio do ano. Em 2016, foram mais de US$ 20 milhões (R$ 63 milhões) e o valor final do ano de 2017 pode ser ainda maior.
Seja o primeiro a comentar