Teoria: Doutor Destino estava no UCM desde sempre e você não viu

William Prado

Teoria: Doutor Destino estava no UCM desde sempre e você não viu

Uma nova teoria sobre o filme do Quarteto Fantástico propõe que o Doutor Destino pode ter estado presente no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) desde sempre.

De acordo com essa teoria, o filme pode apresentar tanto Galactus quanto Doutor Destino, encaixando-se em uma possível trama de incursões e destruição cósmica.

destino

A introdução de Doutor Destino como o próximo grande antagonista do UCM poderia preparar o terreno para Vingadores: Doomsday em 2026 – que foi anunciado com o retorno surpreendente de Robert Downey Jr. no papel.

Uma teoria recente afirma que o vilão tem uma missão importante na Saga do Multiverso. No entanto, embora o elenco do Quarteto Fantástico ainda não inclua o Doutor Destino, ele não pode ser descartado.

Doutor Destino é o vilão mais icônico do Quarteto Fantástico e, nos quadrinhos da Marvel, ele não é apenas a maior ameaça da equipe, mas também um antagonista que pode se opor a todo o universo Marvel.

Com base em sua popularidade, existe uma grande chance de que ele desempenhe um papel significativo no filme do Quarteto Fantástico do UCM, um papel que vai além da trama principal do filme.

Enquanto Galactus foi confirmado como o principal vilão do filme, uma nova teoria sugere que a história do Quarteto Fantástico pode incluir secretamente o Doutor Destino para uma grande revelação na Saga do Multiverso, alterando a história do UCM de maneira interessante.

Doutor Destino já existe no UCM?

O filme do Quarteto Fantástico, previsto para 2025, pode se passar em um universo alternativo. Isso significa que o Reed Richards de Pedro Pascal e o restante do Quarteto Fantástico não são parte da Terra-616 do UCM.

De acordo com a teoria compartilhada no Reddit por Cidwill, o Quarteto Fantástico e o Doutor Destino vêm de universos diferentes, com Victor von Doom pertencendo a uma outra Terra.

A teoria propõe que o Doutor Destino tem um papel crucial na Saga do Multiverso, sendo responsável por proteger a Terra-616 das incursões, eventos onde dois universos colidem e um ou ambos são destruídos.

Essas incursões foram introduzidas no UCM em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O Doutor Destino teria destruído outros universos durante essas incursões para proteger a Terra-616.

O filme do Quarteto Fantástico sugere que o universo da equipe e a Terra-616 se uniriam em uma incursão, resultando no encontro do Quarteto Fantástico com o Doutor Destino pela primeira vez.

Reed Richards e o vilão tentariam trabalhar juntos para encontrar uma solução, mas Destino acabaria traindo Richards e destruindo o universo do Quarteto Fantástico. Isso levaria a equipe e outros personagens a encontrarem refúgio no UCM, iniciando a grande rivalidade entre Richards e o Doutor Destino.

Se comprovada, essa teoria impactaria significativamente o que foi revelado sobre o filme até agora. Para alguns, pode parecer um conflito entre os papéis de Galactus e Doutor Destino. Contudo, ainda há uma maneira de ambos trabalharem juntos no filme.

O Doutor Destino poderia ser o responsável por trazer Galactus para a Terra do Quarteto Fantástico, usando uma fonte de energia para atrair o Devorador de Mundos.

Essa abordagem permitiria que Galactus destruísse o mundo do Quarteto Fantástico, abrindo caminho para que a equipe escapasse para a Terra-616.

Também existem teorias de que Galactus poderia ganhar um aumento de poder no UCM, consumindo universos inteiros em vez de apenas planetas, o que se encaixaria no possível plano de Destino.

Pedro Pascal será o Reed Richards no próximo filme do Quarteto Fantástico, que estreia em 2025. O elenco inclui ainda Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, Joseph Quinn e Ralph Ineson como Galactus.

Galactus: a história e os poderes do Devorador de Mundos da Marvel

FONTE: ScreenRant

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA