Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está sem diretor no momento. Scott Derrickson abandonou a função por divergências criativas com a Marvel Studios.
O longa é um dos mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, já que pode ser o responsável por introduzir de fato o conceito de Multiverso, aumentando assim as possibilidades em toda a franquia.
[irp posts=”87233″ name=”Mais terror, Doutor Estranho 2 terá presença de personagens inéditos”]
Em seu perfil no Twitter, o próprio Derrickson deu a notícia do desligamento, mas anunciou que não está se afastando totalmente da produção.
“A Marvel e eu concordamos em nos separarmos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Sou grato por nossa colaboração e vou continuar como produtor executivo”, afirmou.
Em declaração para a Variety, um porta-voz da Marvel Studios seguiu o mesmo discurso, afirmando que a separação foi amigável e que o estúdio agradece pela contribuição de Derrickson. Não se sabe ainda quais foram as diferenças criativas que tiraram o diretor do projeto.
Não é a primeira vez em que um diretor sai de um projeto da Marvel logo no início. Edgar Wright abandonou o filme do Homem-Formiga, sendo substituído por Peyton Reed. Patty Jenkins também acabou saindo da produção de Thor: O Mundo Sombrio no início da produção. Alan Taylor assumiu o posto.
A Marvel Studios ainda não anunciou um substituto para Derrickson.
Sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Um segundo filme solo do Doutor Estranho já era esperado, mas nem por isso o anúncio de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura veio sem surpresas, a começar pelo título, que promete aprofundar ainda mais o conceito de realidades alternativas introduzido em Vingadores: Ultimato. Mas não é só isso!
O longa é descrito por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, como o primeiro filme de terror do Universo Cinematográfico Marvel e, ao menos por enquanto, ninguém tem ideia do que isso quer dizer.
Foi confirmado também que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, vai estar na história, que terá ligação com a série WandaVision, do Disney+.
Rumores dão conta de que o Pesadelo pode ser o grande vilão do filme, que teria também pela primeira vez uma outra feiticeira poderosa, Clea Strange, esposa de Stephen Strange. O Irmão Vodu também é cogitado no longa, mas nenhuma dessas informações foi confirmada até agora.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 7 de maio de 2021.
Seja o primeiro a comentar